A ESA conclui a sua discussão jogo violento Vídeo Com VP Biden

A Entertainment Software Association, juntamente com outros representantes da indústria de videogames, emergiram do debate de hoje dos jogos de vídeo e sua relação com a violência armada, com o vice-presidente Joe Biden.

Após a recente tragédia em Connecticut, o presidente Barack Obama nomeou o vice-presidente Joe Biden a cabeça de uma força tarefa que foi criada para analisar a violência armada nos Estados Unidos. Biden está reunindo recomendações para reduzir a prevalência da violência armada nos Estados Unidos, e apresentá-las ao presidente Obama na terça-feira. Para construir estas recomendações, Biden é ter discussões com grupos variados e indústrias, a fim de ver de todas as perspectivas. Hoje, Biden falou com a indústria de jogos de vídeo.

A Imprensa Associada está relatando que durante a discussão de duas horas ESA CEO Michael Gallagher apresentou uma série de estudos científicos independentes que encontraram nenhuma relação causal entre videogames e comportamento violento, e apontou que, apesar de jogos de vídeo a ganhar popularidade nas últimas duas décadas, violento crimes entre os jovens têm estatisticamente reduzido.

Biden iniciou a reunião dizendo: “Eu vim a este encontro sem julgamento”, mas ele foi rápido em acrescentar: “Vocês todos sabem os julgamentos de outras pessoas fizeram.” Biden reiterou o objectivo das conversações, lembrando os representantes da indústria de jogos de vídeo que eles não estavam lá para apontar dedos e bodes expiatórios atribuir. “Nós estamos procurando por ajuda”, disse Biden.

Não está claro se ou não essa discussão terá influência sobre as recomendações de Biden ao presidente na terça-feira. Agora, a expectativa é de que as propostas de Biden vai chamar para verificação de antecedentes universais de todas as vendas de armas e uma proibição armas de assalto e revistas de alta capacidade de munição.

Crédito da foto: AP

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s