God of War: Ascension

Conhecendo a história que fez Kratos ter sede de vingança

Apesar de ter acabado de forma magistral e de não deixar brechas para uma continuação, a Sony Santa Monica não pôde ignorar os pedidos dos fãs e acabou por anunciar mais um game para completar a série God of War, com o episódio Ascension.

God of War Ascension vai contar a história dos primórdios de Kratos, revelando como ele passou de um semideus que queria encontrar o seu lugar na Terra para o chacinador do Monte Olimpo.

Continue acompanhando esta prévia do Centro dos GamesBr e descubra o que mais pode ser esperado do prólogo da série do Deus da Guerra.

O lado humano de Kratos

Se você já pôde experimentar o primeiro God of War lançado para PlayStation 2, deve se lembrar que não demora muito para que o protagonista demonstre que não se importa nem um pouco com a vida dos humanos, tratando homens e mulheres comuns com o mesmo desprezo que sente pelos inimigos.

À medida que você progride pelo jogo, vai ficando claro que ele tem alguns bons motivos para estar tão enfurecido com tudo à sua volta. Bom, o prólogo anunciado pela Sony promete mostrar os “bons tempos” de Kratos, quando ele ainda sentia um pouco de compaixão.

Esta característica inédita do protagonista já foi evidenciada no vídeo demonstrado na E3 deste ano, quando ele salva um aldeão de ser atingido em cheio por uma lança que vinha em sua direção. O temperamento do Kratos dos primórdios continua não sendo dos mais amistosos, mas não chega nem perto da fúria vista nos demais games.

Img_normal

A aparência dele também é mais próxima à de um humano normal, mesmo que a superforça ainda esteja presente. Os fãs da série também terão a oportunidade de conferir como o protagonista ganhou a famosa cicatriz no rosto, já que a sequela ainda não está na face do guerreiro nos primeiros momentos do game.

Gameplay aprimorado

Muitas das mecânicas que definem a série do mesmo criador de Twisted Metal foram mantidas intactas, como o icônico personagem usando as “Blades of Chaos” como arma.  Outras, como a maneira como você escala penhascos, foram aprimoradas.

Img_normal

A agilidade e destreza de Kratos enquanto está nas alturas são quase tão boas quanto às do herói de Uncharted, considerando que agora é possível passar por aclives com ângulos irregulares, com controles que ficaram mais aprimorados para esse tipo de ação. Naturalmente, é certo que novas versões de combos, ataques e movimentos especiais desenvolvidas também foram adicionadas.

Img_normal

As armas deixadas por inimigos tombados não só podem ser utilizadas à vontade, mas também possuem o seu próprio grupo de ataques especiais. Outro recurso que chamou atenção é a habilidade de “curar” ambientes que foram destruídos, como é caso do elevador, que ficou em ruinas depois de ser atingido pelo monstro do mar apresentado no vídeo.

Essa funcionalidade também promete oferecer desafios lógicos, como pequenos puzzles. Continue ligado no CentrodosGamesBr para mais novidades sobre o prólogo da franquia considerada a mais violenta do PlayStation 2 e 3 previsto para chegar às lojas no início de 2013.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s