A era do PlayStation “fechado” acabou, afirma Sony

Img_normal

O presidente do braço europeu da Sony, Jim Ryan, se vê hoje diante de uma mudança de paradigma, e sabe disso. Para ele, a era do PlayStation “fechado” acabou, com os consoles da empresa abrindo cada vez mais as portas para outros dispositivos e investindo forte na conectividade entre sistemas diferentes.

Para Ryan, a Sony arranhou a superfície desse conceito com o PSP, chegando a um estágio mais avançado com o PlayStation Vita e o PS3. Uma mudança nas estratégias de marketing, porém, ainda é necessária, já que os consoles atuais são vendidos da mesma maneira que os anteriores. O executivo afirma que a companhia precisa esquecer isso e começar a pensar de forma bem diferente.

Os primeiros passos dessa empreitada já estão sendo dados. Portal 2, por exemplo, foi o primeiro game a unir PlayStation 3 e PC, com Dust 514 seguindo nesse mesmo caminho bem em breve. A aquisição do serviço de jogos por streaming Gaikai e a plataforma PlayStation Mobile para celulares também deve trazer mais conectividade entre todos os produtos da Sony voltados a games.

Ryan pondera que uma mudança de abordagem desse tipo traz riscos, principalmente no que toca os acionistas mais conservadores. Ainda assim, as declarações do executivo devem ajudar a empurrar os negócios da Sony para a frente.

Fonte: MCV

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s