Need for Speed Most Wanted – Criterion

O Vita consegue acelerar igual ao PS3

Durante a gamescom 2012 – evento realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, na semana passada – a imprensa especializada teve acesso a uma demonstração da versão de Need For Speed: Most Wanted para o PlayStation Vita.

A grande surpresa, no entanto, é que em vez de uma versão mais limitada que a dos consoles (como é costume nos portáteis) a versão para o Vita será completamente fiel a que chegará em outubro para o PlayStation 3.

Img_normal
Tudo isso fez com que Alex Ward, vice-presidente da Criterion, tenha declarado de que “Most Wanted será o melhor game de corrida a chegar ao Vita nesse ano”. Ao mesmo tempo, a Electronic Arts parece confiante em incluir o game no programa Cross-Buy (que oferece a versão do Vita para que comprar a versão do PlayStation 3). Mas o que a desenvolvedora fez para conseguir isso?

Um mundo aberto na palma da mão

“Essa é basicamente a versão de Most Wanted do PlayStation 3 ‘encaixada’ no Vita”, explicou Ward ao repórter Alex Simmons, do site IGN. A afirmação foi realizada juntamente com a explicação de que o portátil trará uma reprodução fiel da versão dos consoles de mesa.

Img_normal
Desse modo, toda a cidade de Fairhaven estará presente juntamente com todas as suas ruas, becos, vielas pontes e localidades. Ao mesmo tempo, quem quiser acelerar no portátil não precisa ter medo de encontrar nenhum carro limado, nem mesmo desafios e corridas.

Tudo isso sem acabar com detalhes e nem alterando a mecânica de jogo. Desse modo, Ward garante que ao dirigir uma BMW M5 no PlayStation Vita, por exemplo, o jogador terá a mesma dirigibilidade encontrada no PlayStation 3.

O mesmo jogo, apenas um pouco menor

Enquanto a resposta dos carros é bastante precisa nos dois consoles, Ward explica que é bastante complicado manter a mesma física encontrada nos consoles de mesa em um portátil por conta da memória limitada. Ainda assim, foi possível transpor a experiência exata do PlayStation 3 no Vita.

Img_normal
Ao mesmo tempo, detalhes que costumam fazer a diferença também foram carregados para o portátil. O dano realizado nos carros durante as corrida, por exemplo, está lá. Efeitos como a chegada do anoitecer (e da necessidade de ligar os faróis) também são reproduzidos com fidelidade.

Tudo igual, mas cada um no seu bairro

Quem jogar Most Wanted no PlayStation Vita também poderá aproveitar o modo multiplayer no portátil, em qualquer um dos modos encontrados nos consoles maiores. Contudo, a empresa admite que permitir que os jogadores se enfrentassem a partir de plataformas diferentes seria bastante complicado.

Img_normal
Enquanto isso significa que os jogadores estão limitado a enfrentar pessoas que estejam jogando a mesma versão, independentemente do console adotado os jogadores continuarão a ganhar pontos em seu Autolog. Desse modo, se você decidir acelerar pelas ruas do Vita e do PlayStation 3, você subirá ainda mais rápido nos rankings do game.

Need for Speed: Most Wanted chega ao PlayStation Vita no dia 30 de outubro, juntamente com as versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s