FIFA 13

Fifeiros de plantão, a edição 2013 da série promete!

Nos últimos anos, a EA Sports acrescentou diversas melhorias na jogabilidade dos games da série FIFA. Tudo para passar ao público uma experiência de jogo mais semelhante às partidas realizadas na vida real.

Em uma recente entrevista ao site VG24/7, o produtor da série, Nick Channon, revelou alguns novos detalhes a respeito de como a edição desse ano deve trazer ainda mais novidades ao aclamado simulador de futebol. Para facilitar, nós listamos alguns dos principais pontos logo abaixo para a sua melhor comodidade. Aproveite.

A engine de impacto… De novo?

Tudo bem, a engine de impacto foi apontada como a principal revolução de FIFA 12 em relação aos jogos anteriores da série. Em FIFA 13, Channon explica que a engine foi aprimorada para tornar as partidas ainda mais competitivas e realistas.

Img_normal
Para isso, a mecânica que ajuda a determinar como os jogadores interagem uns com os outros agora é aplicada em todo o campo, com jogadores com e sem a bola – diferentemente da edição anterior, na qual a mecânica estava presente apenas na área ao reder da bola. Tudo isso, de acordo com o produtor, foi feito criar uma verdadeira batalha pelo domínio do jogo.

Todos os jogadores com domínio perfeito? Não mais!

Um aspecto inovador que a EA Sports introduziu para auxiliar a engine de impacto é o sistema chamado de First Touch Control. De acordo com Channon, a equipe da EA Sports notou que, nos jogos anteriores da série, os jogadores sempre recebiam a bola perfeitamente – algo que está muito longe da realidade.

Com o First Touch Control, isso acaba. Desse modo, assim que a sua cópia de FIFA 13 chegar, pode esperar para encontrar jogadores com dificuldade em dominar passes mais bizarros ou muito fortes e, provavelmente, para treinar passes de precisão para evitar acidentes.

Img_normal
Para quem ficou com medo da descrição, o produtor da série garante que as falhas no domínio não ocorrerão aleatoriamente. Segundo Channon, a equipe de desenvolvimento trabalhou bastante para que as bolas de FIFA 13 reagissem da mesma maneira que as que entram em campo em partidas reais.

Inteligência artificial aprimorada

Se muita gente prefere utilizar um time com talentos individuais para não precisar depender dos companheiros de jogo, FIFA 13 pode mudar essa história. Enquanto as corridas realizadas pelos jogadores do seu time antes eram limitadas a trajetos retos, agora a inteligência artificial dos seus companheiros permitirá que eles realizem corridas diagonais e curvas para driblar a marcação.

Ao mesmo tempo, a IA do time oponente irá oferecer novos desafios, mas ao mesmo tempo novas oportunidades. Channon explica que, como a IA tentará novas estratégias, os jogadores poderão achar novas brechas capazes de permitir a utilização de novas jogadas de ataque. Ou seja, a jogabilidade deve tornar-se ainda mais fluida nessa edição.

Img_normal
Treinando a sua habilidade

A introdução do modo Skill Games irá levar aos jogadores de FIFA 13 a oportunidade de treinar desde os fundamentos do futebol, como passes e lançamentos, até situações mais complicadas, como um gol de falta encaixado no ângulo.

De acordo com o produtor da EA Sports, a introdução da modalidade pôde ser realizada graças a engine de impacto do game. Afinal, com elas é possível inserir objetos em campo (como barreiras e bloqueios no gol) de modo que a bola reaja perfeitamente com eles.

A partir daí, a companhia criou diversas disciplinas, cada uma delas com quatro níveis desafios diferentes, sendo que o último foi feito para ser bastante difícil. Desse modo, ao mesmo tempo que a modalidade funciona como uma espécie de escolinha de futebol ao ensinar as habilidades básicas, ela também é capaz de oferecer desafio aos jogadores mais hardcore.

FIFA 13 está previsto para chegar às lojas no final de setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita, PSP, Nintendo 3DS e PC. Uma versão para o Wii U também deve ser lançada após o lançamento do console.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s