“Dead Island” custou menos de US$ 25 mi e vendeu 4 milhões de cópias, diz produtor

Durante a Game Developers Conference europeia, Guido Eickmeyer, produtor da Deep Silver, revelou que “Dead Island” já vendeu 4 milhões de cópias – e o multiplayer cooperativo do jogo contribuiu para isso.

“É por isso que conseguimos todas as análises positivas dos jogadores. É por isso que conseguimos um bom índice de audiência, porque é a experiência multiplayer cooperativa mais empolgante que está no mercado”, disse Eickmeyer.Dead Island

Segundo a Deep Silver, os jogadores já investiram aproximadamente 57 milhões de horas no multiplayer cooperativo do game (o que daria mais ou menos 6.500 anos de jogatina). O produtor revelou também que  “Dead Island” custou menos de US$ 25 milhões para ser feito, um valor bem menor que o de muitos games de peso que estão no mercado.

Terror na ilha

“Dead Island” é descrito como um “survival horror” não-linear com visão em primeira pessoa. Seu sistema de combate, promete a produtora, é realista, sendo possível utilizar o que estiver no ambiente como arma. Machados, canos e eletricidade são algumas das armas disponíveis.

Com esses equipamentos em mãos, o jogador pode explorar uma grande ilha, seja a pé ou com veículos. Dependendo das decisões tomadas a história pode ser modificada, gerando desdobramentos no enredo.

“Dead Island” está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s