Queda no número de jogadores de “World of Warcraft” é ‘catastrófica’, diz site

Para a revista de economia Forbes, a dependência da Activision Blizzard no desempenho de um único produto, “World of Warcraft”, pode ser catastrófica.

“Após observar a Activision Blizzard, descobrimos uma companhia fantástica que infelizmente é quase que completamente sustentada pelas vendas obtidas por um único game,’World of Warcraft’. Quando você considera que uma companhia [a Vivendi] tem 60% das ações da empresa e está pensando em vendê-las, tem o potencial para uma situação catastrófica”, menciona o artigo.

Segundo a Forbes, qualquer declínio nos lucros relacionados a “World of Warcraft” pode diminuir o valor das ações da Vivendi, que está com problemas para vendê-las. O site ainda menciona que o lançamento de “Guild Wars 2”, que acontece em 28 de agosto, pode ser algo ruim para a Activision.

“A questão crucial aqui é que jogadores gostam de novos desafios, poupar dinheiro e se divertir em games superiores. Esses três fatores podem ser as principais reações que levarão ‘Guild Wars 2’ a conquistar parte do mercado de ‘World of Warcraft'”, diz o site.

Em setembro ‘World of Warcraft’ recebe a sua nova expansão,”Mists of Pandaria”, o que pode melhorar um pouco esse cenário.

E você, o que acha dessa situação? “Guild Wars 2” realmente representa uma ameaça para “World of Warcraft? Deixe a sua opinião no espaço para comentários logo abaixo.World of Warcraft: Mists of Pandaria

Missão épica

Próxima expansão para o famoso RPG online, “Mists of Pandaria” tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de “World of Warcraft”.

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê – novamente – mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

“Mists of Pandaria” traz um novo continente, a mítica Pandaria, uma nova raça jogável, os Pandaren, que podem escolher entre as facções do jogo – Horda e Aliança – e uma nova classe, o Monge, além de mudanças no sistema de Talentos e a Batalha de Mascotes, entre outras novidades.

“Mists of Pandaria” será lançado em 25 de setembro. No Brasil, o pacote custará R$ 79,90.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s