Need for Speed Most Wanted – Criterion

Velocidade, destruição e muita diversão

Quando Need for Speed: Most Wanted foi anunciado na última E3, muitos se empolgaram com a ideia da Criterion assumindo mais um título da franquia de sucesso da EA, mas algumas pessoas não viram no teaser trailer um jogo de Need for Speed. Viram uma sequência para Burnout Paradise.

Fazia sentido, já que era possível identificar elementos claros da franquia de sucesso da Criterion; e tendo a mesma desenvolvedora como responsável do novo NFS, parecia que estaríamos presenciando o nascimento de um jogo de corrida frenética.

Agora, já com mais informações, podemos ter uma noção mais exata do que a Criterion está preparando para nós. Ficou curioso?

“Take me down to Fairhaven City”

A primeira impressão que se pode ter de NFS: Most Wanted é o fato de que sua cidade é claramente uma “irmã” de Paradise City, de Burnout Paradise. Ruas largas, rampas, setores industriais e alguns off-road também fazem parte do cenário do novo jogo da franquia da EA.

Img_normal

Engana-se aquele que pensa que isso é ruim, pois a Criterion parece ter tido o cuidado especial de transformar as ruas da nova cidade em um lugar perfeito para você correr de policiais em corridas emocionantes contra o computador ou, até mesmo, contra os seus amigos.

Um mundo aberto para você explorar

Assim como visto em vários títulos da franquia NFS, você poderá explorar todos os cantos de Fairhaven City, o que deve proporcionar vários momentos interessantes dentro do game.

Img_normal

Será possível, em momentos de multiplayer, que você e seus amigos saiam destruindo tudo no caminho até chegar ao próximo evento, que pode ser uma competição de drift ou quem consegue dar o pulo mais alto em uma rampa.

Carros maravilhosos à sua disposição para serem destruídos

Algo que faz parte de Need for Speed é o desfile de belos e poderosos carros que podem ser controlados. Em Need for Speed: Most Wanted, poderemos ver carros como Porsches. Lamborghinis, entre outros, se arrebentando em batidas espetaculares.

Os carros estão todos disponíveis pela cidade já nos primeiros momentos de jogo, permitindo que você ache uma Lamborghini estacionada em um beco, chegue perto dela e simplesmente tome posse do veículo.

Img_normal

Ao contrário de algumas versões, como NFS Underground, o novo jogo da Criterion não permite uma personalização máxima do seu carro.

Se você faz parte do público que só se divertia com Need For Speed porque poderia mudar a pintura do seu carro e encher o veículo de acessórios que não alteravam em nada o desempenho, talvez se decepcione com o novo título.

O foco é jogar com seus amigos

O modo Autolog teve uma ótima aceitação quando apresentado em Need for Speed: Hot Pursuit e, agora, terá uma nova versão para NFS Most Wanted.

Em vez de apenas comparar os tempos que você fez com os dos seus amigos, agora, você poderá verificar quais carros eles estão usando, quais os seus maiores saltos, quantos portões que eles já arrebentaram, maior drift que conseguiram fazer e, então, tentar superá-los.

Img_normal

Outro ponto interessante é que, ao contrário do modo single player, você consegue destravar carros e melhorias para os veículos apenas através do acúmulo de pontos de experiência, que você conseguirá através de corridas no modo multiplayer e single player.

O objetivo é se divertir

Segundo Craig Sullivan, diretor de criação do game, jogos de corrida estão ficando cada vez mais chatos, e ele não vê mais graça em controlar um carro bonito dando voltas em uma pista fechada. O foco da Criterion é mudar essa visão dos jogos de corrida.

Ao que tudo indica, a empresa está querendo, cada vez mais, deixar de lado o estilo “simulação” encontrado em diversos títulos de corrida — e que apenas um tipo de público têm paciência de encarar— e focar em algo que qualquer pessoa pode começar a jogar e se divertir desde os primeiros momentos de jogatina.

Img_normal

Need for Speed: Most Wanted parece ser não só uma “sequência espiritual” de Burnout Paradise, mas também de Need For Speed: Hot Pursuit. Unindo elementos que funcionaram em ambas as franquias, a impressão que dá é que a Criterion pode ter criado um título que, no final das contas, poderá agradar a todo mundo.

O game será lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e PS Vita no dia 02 de novembro.

Confira a Gameplay do Need For Speed World Part1 feita por mim clicando AQUI.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s