Confira como o GamePad vai ser usado na versão de Wii U de FIFA 13

Desde que a Electronic Arts anunciou uma versão de FIFA 13 para Wii U, todo mundo quis saber como o novo GamePad funcionaria dentro da mecânica tradicional do simulador de futebol. Afinal, teríamos uma pegada mais séria e estratégica mesmo com a touchscreen?

Eis que os primeiros detalhes sobre a jogabilidade da versão para o console da Nintendo finalmente foram divulgados nesta quinta-feira, 02 de agosto. De acordo com o site Official Nintendo Magazine, boa parte dos movimentos básicos, como passe e chutes a gol, pode ser realizada a partir do recurso exclusivo do novo controle.

Além disso, a Eurogamer afirma que, durante a cobrança de pênaltis, a tela adicional serve para que você analise a situação de maneira mais precisa, permitindo estudar a cena de diversos ângulos.

Img_normal
Outro ponto indicado é a utilização do GamePad em partidas cooperativas com até cinco amigos. Conforme descrito pela página europeia, um jogador fica responsável por gerenciar a equipe pela touchscreen, enquanto o restante joga de maneira convencional na TV.

Novas mecânicas também foram apresentadas. A primeira é o Team Management Control, uma opção que funciona como uma espécie de mudança tática de última hora. Com um simples toque na tela, você pode fazer com que seu time avance contra o adversário ou recue para a defesa em momentos de perigo.

Já com o Manage Match, você assume de vez o posto de técnico, tendo mais variedade e liberdade para analisar os dados do jogo durante o intervalo.

Fonte: Official Nintendo MagazineEurogamer, FIFPlay

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s