Orcs Must Die! 2

Os orcs voltaram, mas desta vez você não está sozinho!

Há dez meses atrás, a Robot Entertainment, de Age of Empires Online, ajudou a reinventar o tower defense com Orcs Must Die! – um game para Xbox 360 e PC que mistura o clássico gênero de defesa de base com elementos de ação. Agora, a desenvolvedora retorna com uma sequência exclusiva dos computadores que traz ainda mais novas formas de matar as nefastas criaturas verdes.

Para começar, se no primeiro jogo era possível controlar um jovem aprendiz de mago, dessa vez há mais uma personagem para controlar. Se você terminou a primeira aventura, provavelmente irá se lembrar da feiticeira que comandava os orcs inimigos. O problema, contudo, é que eles não ficaram muito contentes com a dominação e se rebelaram contra sua mestra.

Com a adição de uma nova personagem, o game ganha um modo cooperativo inteiramente novo. Seja na pele da antiga rainha dos orcs ou na do jovem aprendiz (agora um pouco mais experiente), você e um amigo podem trabalhar em conjunto para extinguir de uma vez essa praga verde.

Aprovado

Armadilhas mais letais

Com a chegada de uma nova personagem, você pode preparar-se também para receber um novo arsenal novo em folha para complementar as armas já existentes no primeiro game – algo que já era um dos pontos fortes de seu predecessor.

Assim, se o aprendiz continua começando o jogo com a sua parede de flechas, por exemplo, qual não é a surpresa em descobrir que a feiticeira tem uma parede que lança ácido em quem passar pela sua frente? Isso tudo cria uma diversidade que, além de aumentar a diversão, também cria o ambiente perfeito para traçar estratégias em dupla.

Img_normal

Quer personalizar ainda mais as suas armas? Também é possível. Se no primeiro game já era possível, com o passar do tempo, realizar melhorias em cada uma das armadilhas e equipamentos disponíveis, Orcs Must Die! 2 traz ainda mais possibilidades.

Se antes era possível adicionar veneno às flechas atiradas por uma de suas paredes, por exemplo, agora o jogador pode pensar também em colocar fogo em suas pontas (para aumentar o dano) ou torná-las congelantes e atrasar o avanço das linhas inimigas. Adicione o fator cooperativo na hora de fazer as suas escolhas e já é possível imaginar você e um amigo complementando as fraquezas um do outro.

Desafio infinito

O sistema de evolução do armamento, no entanto, tem um preço. Para comprar uma armadilha bloqueada ou aumentar a letalidade de outra já disponível, é preciso desembolsar as caveiras adquiridas completando os estágios. Se dessa vez são 50 armadilhas em contraposição com as 22 do game anterior, já dá para imaginar a montanha de caveiras necessárias para comprar tudo.

Para ajudar um pouco nessa tarefa, a Robot Entertainment adicionou o novo Endless Mode. Nele, é possível enfrentar sozinho ou com um amigo os mesmos estágios da campanha principal, mas ondas de inimigos infinitas e cada vez mais fortes.

Img_normal

É preciso prestar atenção, contudo, que os monstros que fazem parte de cada onda não são os mesmos encontrados nas fases correspondentes do modo principal. Assim, ao mesmo tempo em que essa é uma maneira de conhecer previamente os oponentes mais fortes do jogo, é bom saber que os níveis infinitos não brincadeira. Além disso, as cinco caveiras oferecidas como recompensa para que aguentar pelo menos 40 ondas de oponentes podem fazer a diferença na hora de comprar novas armadilhas.

Reprovado

Ultimate Orcs Must Die!

Apesar de ser um game bastante interessante e divertido, não dá para deixar de pensar em Orcs Must Die! 2 como uma sequência que mais parece uma expansão. Apesar do cenário ter mudado de um castelo para minas subterrâneas, por exemplo, o mesmo estilo e qualidade gráfica podem ser encontrados.

Img_normal

O mesmo acontece com as músicas utilizadas na trilha de fundo, assim como diversos efeitos sonoros presentes na ação. Por sorte, as novidades presentes na sequência conseguem sustentar a diversão de modo a disfarçar o incômodo causado por essa sensação.

Precisando de novos amigos?

A ideia de tornar Orcs Must Die! 2 um jogo cooperativo é realmente muito interessante. Infelizmente, a desenvolvedora Robot Entertainment acabou falhando na hora de oferecer opções para quem não tem amigos com o jogo ou para aqueles que simplesmente preferem o modo single player.

Isso acontece porque o game não permite a criação de salas públicas – algo que também não seria um problema tão grande caso a campanha balanceasse melhor a dificuldade do game para o número de jogadores presentes em cada estágio.

Vale a pena?

Quando Orcs Must Die! saiu no ano passado, o game foi aclamado como um dos melhores de seu gênero ao reinventar o tower defense. Agora, dez meses depois, a sua sequência surge com ainda mais recursos e um novíssimo modo cooperativo.

Img_normal

Apesar da sensação de se tratar de uma expansão disfarçada de sequência, é difícil não recomendá-lo – especialmente para aqueles que já possuem o primeiro game e podem aproveitar os seus estágios com a nova mecânica de jogo gratuitamente.

Além disso, enquanto o foco no modo cooperativo acaba dificultando um pouco a vida de quem decidir jogar sozinho, isso não impede o game de ser apreciado. Desse modo, mesmo com algumas falhas como preço de tantas novidades bacanas, Orcs Must Die! 2 é um game que deve ser jogado sem hesitação.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s