Halo 4

Master Chief mudou. E Halo também

A chegada de Halo 4 trouxe várias mudanças na série. Master Chief vem com um novo modelo para seu traje, teremos pela primeira vez uma raça completamente nova dando as caras no game e seremos apresentados a armamentos nunca antes vistos nos títulos antecessores.

Por isso, não há como evitar de pensar no que pode ter acontecido com a jogabilidade da série. E a resposta, para quem está se fazendo a mesma pergunta, é: sim, Halo 4 mudou. Mas pode ficar tranquilo, pois, segundo o 1up, que teve a chance de testar uma demo do jogo, as alterações só deixaram tudo melhor.

Um toque de “guerras modernas”

Não deve demorar muito para que as principais mudanças fiquem aparentes para os jogadores. Os controles, por exemplo, sofreram pequenas alterações, permitindo que você faça seu personagem correr diretamente pelo analógico e movendo o comando de se abaixar para o botão B; o resto continua como vimos em Halo: Reach.

A interface do game também está de cara nova, com um design muito mais limpo. Aqui, a semelhança entre Halo 4 e Call of Duty é inegável, trazendo vários elementos conhecidos de Modern Warfare – até mesmo a 343 admite isso. Mas o que importa é que, no fim das contas, parece que isso funcionou bem nos testes.

Img_normal
O sistema de load-outs das partidas multiplayer, embora já tenha dado suas caras em títulos anteriores de Halo, recebeu alterações que o deixaram ainda mais parecido com Call of Duty. Agora, o jogador cria cinco combinações diferentes de equipamentos para usar em batalha, podendo escolher entre os seguintes itens:

  • Armas primárias: rifles, escopetas e metralhadoras, entre outros;
  • Armas secundárias: pistolas comuns e de plasma;
  • Granadas;
  • Habilidades da armadura;
  • Pacote tático: habilidades como poder carregar duas armas primárias;
  • Melhorias de suporte: habilidades que permitem que você carregue mais munição ou tenha um maior alcance de radar, por exemplo.

Img_normal
Mais bonito do que nunca

Halo 4 também promete ser o mais bonito dos games da franquia. Todos os objetos estão absurdamente bem feitos, trazendo uma complexidade enorme de detalhes; mas sem pesar para o console em momento algum, garantindo uma jogatina a taxas de quadros altas e constantes.

Já a parte sonora do game foi completamente refeita. O destaque fica para os sons das armas, com efeitos que agora parecem compostos de vários ruídos menores em conjunto, fazendo com que os itens pareçam vivos e mais poderosos.

Aqui, alguns podem se incomodar com a novidade, já que, segundo o 1up, além de passarem uma impressão um tanto exagerada em certos casos, ver as armas clássicas da série com sons diferentes pode ser um tanto estranho.

Criação de mapas turbinada

Outra das novidades que prometem agradar aos fãs fica por parte do sistema Forge, que vai permitir que você crie mapas complexos para suas partidas em multiplayer. Em uma sessão de perguntas e respostas ao Halo Waypoint feita pouco depois do anúncio oficial da mecânica, a desenvolvedora deixou claro que este editor será bastante poderoso.

Img_normal
De acordo com a empresa, o editor vai permitir que você tenha espaço de sobra para criar o que quiser. A diferença é que, no lugar de contar com apenas uma área gigante, o editor vai funcionar com base em diversos ambientes distintos, que vão se juntar para formar um maior.

Mas se você está pensando em criar um cenário extremamente detalhado, aí vai uma notícia ruim: segundo a 343, a maioria dos objetos disponíveis para o Forge terá foco apenas no design dos humanos. Logo, vai ser possível montar mapas dos Forerunners, por exemplo, mas espere algo muito mais simples – para não dizer limitado.

Img_normal
Quando?

Halo 4, a continuação do FPS de maior sucesso da Microsoft, chega às lojas no dia 6 de novembro. E assim como ocorre desde o terceiro game da série, esta vai ser uma exclusividade do Xbox 360.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s