Darksiders II

Os segredos dos quatro cavaleiros do apocalipse são lentamente revelados

Darksiders II está a apenas duas semanas de seu lançamento, e ainda há muito para se descobrir sobre a nova aventura de Morte em sua jornada para salvar seu irmão das condenações injustas. Confira algumas novidades liberadas pela desenvolvedora, que aproveita para explicar um pouco mais sobre o universo da série.

Quatro guerreiros não tão míticos

Não há dúvidas de que os quatro cavaleiros do apocalipse que protagonizam a série Darksiders II são baseados nos seres homônimos das lendas bíblicas. Porém, diferente de suas contrapartes, os personagens do game não são criaturas míticas vindas da escuridão, contrariando o que muitos poderiam pensar.

De acordo com a própria THQ, em um anúncio ao PlayStation Blog, os quatro guerreiros são, na verdade, os últimos de uma raça chamada Nephilim – uma das mais poderosas do universo.

Img_normal
Se eles eram tão fortes assim, então o que aconteceu com o resto deles? Bem, depois que o líder de seu povo tentou tomar o Éden dos humanos, toda a raça foi condenada à destruição; exceto, é claro, os cavaleiros, que passaram a servir ao Conselho – a força suprema de Darksiders –, em troca de terem seu destino prorrogado.

Isso também explica um fato interessante sobre Morte: ao contrário do que muitos pensam, a máscara usada pelo cavaleiro não é parte de seu rosto, mas um símbolo da culpa carregada por ele depois de aniquilar sua raça.

Um companheiro digno da morte

Em nossa prévia anterior, já havíamos comentado a presença de Karn, que ajudaria Morte em suas aventuras. Entretanto, ele não é o principal companheiro do cavaleiro do apocalipse – esse papel fica para Dust, um corvo que o acompanhará para todo o lado.

Além de ser um perfeito enfeite de ombro para o guerreiro, o pequeno animal serve como um guia para Morte. Mas antes que você comece a ter calafrios pensando na possibilidade de ter algo tão irritante quanto uma certa fadinha azul, tudo indica que Dust vai ser muito mais útil.

Img_normal
De acordo com o VG24/7, que teve a chance de testar uma demo do game, basta pressionar o analógico esquerdo do controle para que o pássaro levante voo e o guie até seu próximo objetivo, quando em áreas abertas. Já dentro das masmorras, o comando faz com que Dust o ajude a encontrar alavancas, portas, plataformas e outros objetos dos puzzles do jogo.

Encontro com os grandões

Os quatro cavaleiros do apocalipse podem estar entre as maiores “divindades” do game, mas eles não são os únicos. Como exemplo, a THQ revelou um pouco sobre dois outros personagens extremamente poderosos que vão dar as caras em Darksiders II.

Img_normal
Primeiro, temos Crowfather, um ancião de origem e raça misteriosas – embora alguns acreditem que ele também seja um Nephilim que escapou da aniquilação. Dotado de grande conhecimento e poder, o mago é capaz de lançar diversos encantos com a ajuda dos muitos corvos que o protegem.

Já o segundo é o Maker Elder, o ser mais velho de toda a existência. Embora pouco se saiba sobre seus poderes, o ancião vai ajudar Morte em sua jornada, uma vez que ele acredita que o cavaleiro é um sinal de que o mundo ainda pode escapar da total destruição.

Img_normal
Uma jornada colossal

A Vigil já havia declarado que queria que Darksiders II fosse muito maior que seu antecessor. Mas, afinal de contas, o que esse “maior” quer dizer? A trama seria mais densa que antes? A variação e o tamanho dos inimigos aumentou? Ou será que eles estão se referindo ao sistema de equipamentos que vai trazer uma extensa lista de armas e armaduras? Bem, parece que, além disso tudo, eles estavam se referindo ao tamanho dos cenários.

Então, de quão grande estamos falando? Simples: segundo a desenvolvedora, o game será composto por quatro mundos diferentes, cada um do tamanho do primeiro Darksiders. E acredite, quem jogou o título do começo ao fim sabe que isso quer dizer algo realmente colossal.

Diferente de seu antecessor, os cenários não devem ter um foco tão grande na porradaria, obrigando você a parar a cada dois passos. Montado em seu cavalo Desespero, será possível atravessar os mapas gigantescos e aproveitar a vista com um pouco mais de calma antes de precisar decepar cabeças com sua foice.

Img_normal
Quando?

Prometendo superar seu antecessor em todos os aspectos, Darksiders II chega no dia 14 de agosto, custando US$ 50 (R$ 102). E se você estiver interessado no game, é melhor correr: aqueles que adquirirem a pré-venda do título vão ganhar três DLCs exclusivos.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s