Transformers: Fall of Cybertron

Optimus Prime e Megatron vão conhecer uma nova classe de robôs: a sua!

“Optimus Prime” e “Megatron”, líderes da guerra entre os Autobots e os Decepticons, encantaram os olhos dos telespectadores dos cinemas de todo o mundo na trilogia produzida por Michael Bay. Logicamente, estamos falando da série Transformers, que se espalha por várias mídias diferentes, como quadrinhos, desenho animado e video games.

A High Moon Studios apresentou Transformers: Fall of Cybertron durante a conferência da empresa na Comic-Con deste ano (logo após a intervenção de um certo mercenário vermelho). O painel da desenvolvedora incluiu a participação dos lendários Peter Cullen (responsável pela interpretação de Prime) e Nolan North, conhecido pelos trabalhos vocais de Nathan Drake e Desmond (Assassin’s Creed).

“Jogador-Tron”

A maior novidade que Fall of Cybertron vai apresentar aos jogadores é a possibilidade de cada um deles construir seu próprio Transformer para colocá-lo em ação durante a jogatina online. Cabeças, asas metálicas, partes do corpo, veículos diferentes, várias armas e muitos outros itens serão combinados para a criação do robô personalizado.

Img_normal
Após a confecção da criatura, é possível escolher entre uma larga paleta de cores quais serão as características externas do bólido vivo. Cada uma das quatro classes presentes no jogo conta com uma estrutura física diferente, que evolui de forma distinta e que pode receber atualizações específicas. Funciona como as classes “médico e engenheiro” de Battlefield 3.

A robozada reunida

Transformers: Fall of Cybertron vai contar com um modo online com suporte para duas modalidades de jogatina diferentes, ambas de cinco jogadores contra outros cinco. Um deles é o famoso Team Deathmatch, no qual o objetivo primordial é destroçar as carcaças robóticas de todo mundo que não for do seu time. O outro é o Conquest, o qual propõe que os gamers acumulem pontos e mantenham determinados objetos sob seu poder (a velha história de capturar a bandeira).

O modo de múltiplos jogadores conta com quatro classes: Infiltrator, Destroyer, Titan e Scientist. Toda a ação será vivenciada em dez mapas diferentes, com a possibilidade de Host Migration — significando que se o jogador que estiver sediando a partida precisar sair, ele pode passar o posto de “dono” do server para outro.

Após dar uma primeira conferida no trailer do modo multiplayer, podemos dizer que a jogatina lembra muito o novo Twisted Metal, principalmente se você escolher o veículo de vendedor de sorvete do palhaço Sweet Tooth e transformá-lo em um robô, a ação de Fall of Cybertron segue um padrão muito semelhante ao do game da Eat Sleep Play.

Img_normal

Enquanto isso, o novo Dinobot Grimlock — quando em modo robô — lembra muito os personagens “Marines” de Warhammer 40k: Space Marine. Tanto no que diz respeito ao tipo dos ataques quanto à própria movimentação e fluidez da jogabilidade.

Será?

Alguns sites tiveram oportunidade de dar uma conferida no gameplay de Transformers: Fall of Cybertron durante a San Diego Comic-Con deste ano. Um desses foi o pessoal do IGN, cujo relatou indica que eles gostaram da maioria das coisas que eles viram. O único problema mais aparente foi que o tamanho extraordinário do mapa acabou sendo um ponto negativo durante a jogatina online. Era preciso procurar outros robôs na imensidão territorial para poder ter algum conflito.

Os correspondentes do site Gamespot também estão em consonância com essa opinião. No modo Conquest, se você resolver jogar “para o time” e ficar de vigília em um dos pontos de comando, você poderá ficar muito tempo sem ver inimigo algum. No entanto, assim que os vis inimigos aparecem, os confrontos são extraordinários.

As diferenças entre as classes de robôs permitem que estratégias sejam boladas com antecedência e que elas possam surtir os efeitos desejados. A classe médica, a exemplo de Team Fortress 2, pode disparar projéteis de cura e ajudar a restaurar a vida dos companheiros mesmo à longa distância. E uma das informações mais importantes foi saber que os robôs conhecidos como “Dinobots” só serão disponibilizados para os modos online em um eventual DLC que será lançado após o jogo.

Quando mesmo?

Transformers: Fall of Cybertron será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 21 de agosto deste ano. Finalmente vamos descobrir como Cybertron foi destruída!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s