Ratchet & Clank: Full Frontal Assault

Quando tiroteios frenéticos e o tower defense se encontram

Para aqueles que estavam desanimados com a possibilidade de termos apenas a HD collection de Ratchet & Clank neste ano, o anúncio de Full Frontal Assault foi uma grande novidade. Entretanto, muitos devem estar se perguntando sobre o que esperar deste game, que traz os famosos heróis em uma batalha contra um inimigo desconhecido.

Se você faz parte desse grupo, é só continuar lendo para ver algumas das informações já reveladas do título.

Img_normal
Defenda sua base

Quem conhece a série de Ratchet & Clank sabe que ela tenta adicionar um novo tipo de jogabilidade a cada título. E Full Frontal Assault não é diferente, trazendo, desta vez, uma mecânica de jogo baseada em tower defense para se intercalar com o estilo clássico do game.

Mas antes que você entre em pânico lembrando do fiasco que esse tipo de jogabilidade já trouxe para outros games (como ocorreu com AC: Revelations), pode ficar calmo. Isso porque, pelo que a Kotaku teve a chance de ver do título, o sistema utilizado não vai causar uma mudança tão brusca no gameplay.

Img_normal
Assim como acontece em boa parte dos games do gênero, os momentos de tower defense de Full Frontal Assault consistirão em bloquear diversas ondas inimigas que querem destruir sua base. A diferença é que, no lugar de apenas montar torres de tiro, você ainda vai poder jogar com seu personagem normalmente ao mesmo tempo, usando seu vasto arsenal – que inclui itens famosos dos títulos anteriores – para dar cabo dos inimigos mais fortes.

Armas e defesas

Durante as invasões, o jogador vai receber certa quantidade de parafusos, de acordo com o número de inimigos que você derrotar. Estes poderão ser usados para construir várias torres de tiro e equipamentos de segurança pelo campo de batalha enquanto os monstros “dão uma folga” nos ataques.

Até o momento, a desenvolvedora não deixou escapar que tipos de sistemas de defesa poderemos utilizar. Mas a IGN, que teve acesso a uma demonstração não jogável do game, deu exemplo de algumas delas.

Img_normal
Primeiro, temos as torres de laser, que atacam automaticamente para dar cabo dos alvos mais fracos com facilidade. Em seguida, há o lança-chamas que, em combinação com um sistema de campo de força, permite a criação de uma armadilha para os inimigos, que são constantemente feridos enquanto tentam derrubar a sólida barreira.

Entretanto, é bom lembrar que, embora as torres ajudem, Ratchet (ou o personagem que você estiver usando) ainda é a peça mais importante da batalha, sendo a forma mais eficaz de derrotar os inimigos mais resistentes.

Para que Ratchet seja ainda mais eficaz em enfrentar as investidas inimigas, você será constantemente incentivado a explorar os mapas do game em busca de cápsulas que guardam armamentos mais poderosos. Mas é bom tomar cuidado para não deixar sua base desprotegida por tempo demais durante suas “aventuras”.

Img_normal

Trabalho em equipe

Se você ficou com a sensação de que o novo sistema de tower defense de Ratchet & Clank: Full Frontal Assault vai pedir demais de sua capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, não precisa se sentir sozinho, pois parece que até a Insomniac percebeu isso.

Por sorte, este Ratchet & Clank vai permitir que você enfrente as hordas inimigas em um modo cooperativo para jogar com mais um amigo tanto pelo uso do clássico split-screen quanto através da conexão online.

Curto demais?

Em meio a tantas promessas, uma única declaração pode deixar os fãs inseguros na hora de comprar o game. Segundo James Stevenson, gerente de comunidade sênior da Insomniac, em declaração ao PS Blog, Full Frontal Assault vai oferecer apenas cinco níveis diferentes – uma quantidade um tanto pequena.

Img_normal
Porém, Stevenson tratou de deixar claro que teremos uma “tonelada de razões para continuar jogando”, como upgrades, conteúdo destravável e personagens secretos. Ele também comentou a presença de um modo online, mas disse que não podia revelar nada sobre isso. Mesmo assim, fica a dúvida: será que isso vai ser suficiente para trazer muitas horas de jogo?

Quando?

Infelizmente, para aqueles que ficaram curiosos para ver o que Ratchet & Clank: Full Frontal Assault promete, o game ainda não tem uma data definida para sua chegada, que será uma exclusividade do PS3.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s