Resident Evil 6 Produtor Fala história, Combate, Multiplayer

O mais recente Residente 6 jogo mal está a agitar a fórmula da série da forma mais significativa desde Resident Evil 4. Controles revistos, um fio narrativo entrelaçamento, e quatro jogadores co-op estão se unindo para uma experiência muito nova. Como um fã incondicional da série, essas mudanças têm levantado uma série de perguntas para mim. Após algum tempo hands-on com Resident Evil 6, eu escolhi cérebro produtor Yoshiaki Hirabayashi para as respostas.

Eu joguei um monte de Resident Evil 4 e 5, e em 6 Tenho notado que você não se sentir como suas raízes. Ele se sente um pouco mais solto. Ele foi reconstruído a partir do zero a partir de Resident Evil 5?

Yoshiaki Hirabayashi: Sim, nós fizemos reconstruir o combate para este jogo. Eu acho que você está certo em dizer que é um pouco mais livre para o jogador. Não é mais uma oportunidade para você lutar da maneira que você quer, e há uma razão para isso porque nos permite descrever o elemento de horror neste jogo de uma forma mais agradável.

Por exemplo, se você lembrar dos jogos antigos, você veria um inimigo funcionando em você e ele pára na frente de você e, em seguida, levanta o braço para atacar. É muito pesado e é quase ridículo às vezes. Você acabou de ver isso e sair do caminho e atirar nele ou o que quer. Mas agora os inimigos são um pouco mais esperto. Então, eles vão correr até você e não apenas ficar lá e esperar por você para matá-los, eles podem ficar em torno disso e tentam atacá-lo.

Ela abre o jogo para mais desses elementos de terror porque temos os inimigos se comportar de maneira diferente. Queremos dar ao jogador a liberdade para combater os inimigos da maneira que quiser. Só porque você tem a liberdade não significa que este jogo é muito orientado para a ação como resultado. Nós tweaked os inimigos também, assim que eles reagem a tudo o que você pode fazer. Então, agora, a maneira que os inimigos te atacar, você vai sentir que o medo de ser atacado mais do que você tem no passado.

Falando dos inimigos, tenho notado que os caras com a pintura de palhaço, o J’avo, eles começam parecendo mais humana do que a Ganados ou Majini, e parece que eles são mais capazes com suas armas. Que vírus é que os afeta e porque é que eles parecem mais humanos?

Sua compreensão do J’avo é muito sobre o dinheiro. No começo eles são mais parecidos com humanos. Eles são muito mais inteligentes. Eles são capazes de utilizar armas de fogo. Então, eles estão muito mais perto do que um ser humano é do que dizer algum tipo de zumbi ou outros enfeites. Mas nós queremos ter certeza de que nós não estamos fazendo este um típico atirador em terceira pessoa ou primeira pessoa onde você só tem esses inimigos humanos que estão disparando armas para você e você o fogo voltar e é típico que a troca de tiros.

Estes J’avo fazer mutar. Então, dependendo de onde você matá-los e onde tomar dano, que parte de seu corpo irá se transformar em coisas diferentes. Então, que vai mudar de combate em tempo real ea forma como você luta na mosca. Assim, os J’avos vão se transformar em um tamanho maior ou ganhar um braço extensível que pode agarrá-lo, ou as pernas podem se transformar em pernas de aranha ou pode ser capaz de asas e começar a voar. Então, que muda o combate em tempo real. Então, quando estamos criando o que chamamos de armas biológicas – armas bio-orgânicas – quero dizer, muitos deles são definidos os tipos de criaturas, mas os J’avos se pode transformar em todo tipo de coisas diferentes.

E você estava perguntando sobre o vírus e em RE 6 temos o C-vírus eo vírus C é o que é responsável pela criação do J’avo, e é um ponto-chave na trama de Resident Evil 6. Só para acrescentar ao que eu disse a você antes sobre a J’avo mutante, você combatê-los e você danificá-los e eles começam a mutação, mas há algo mais além das mutações que você viu na demo, então isso é um pequeno segredo que você tem olhar para a frente no jogo.

Assim, para os zumbis que Leon está lutando em Carvalhos altos, são aqueles um produto T-ou G-vírus ou algo mais?

Okay. Tocando novamente os controles novamente. Eu brinquei um pouco com a esquiva e rolando no chão, mas não conseguiu encontrar uma grande quantidade de aplicações práticas para isso. Eu estou querendo saber se eu não estivesse fazendo isso corretamente ou não atendidas a situação ideal que você gostaria de cair para trás e disparar a partir do solo. Como você espera os jogadores usam essa habilidade galera do centro dos games br?

Bem, em primeiro lugar, ele vai voltar ao que disse sobre fazer o jogo mais expansiva e dando ao jogador um pouco dessa liberdade. Quero dizer, quando você está no meio de uma luta, não vão ser alguns inimigos muito agressivos neste jogo. Quando você está lutando você tem que escolher: Você quer apenas se levantar e matá-los ou você quer se esquivar, em seguida, atirar? Retornar fogo? Algo assim. Não há lugar conjunto você tem que usá-lo. E o jogo é bastante longo e haverá diferentes pontos no jogo onde será mais útil ou eficaz usar esses recursos do que em outros lugares. Mas eu acho que também vem para baixo para jogar estilo. Talvez você seja um jogador muito bom, então você já está acostumado a um certo às formas de luta. Isso é para dar ao jogador a liberdade para determinar como eles querem lutar e jogar o jogo. Eles não tem que usá-lo, mas há lugares onde deveriam.

Haverá inimigos que você só pode atirar se você estiver deitado no chão, ou eles vão passar por você, se você está deitado no chão, algo assim?

Nós temos situações como essa com os zumbis. Há alguns que apenas rastejar no chão, então eles vão pegar a perna, derrubá-lo, e rastejar por cima de você. Isso é quando você matá-los. Isso é o que você tem que ver na apresentação quando Ustanak, usando o braço garra, estende-se para agarrá-lo. Se você cair de costas, você vai cair debaixo de sua linha de ataque e você pode atirar nele. Nós queríamos ter certeza de que não estávamos forçando elementos de jogabilidade certos sobre o jogador, que tinham a liberdade de escolher quando quer usá-lo. E como eles jogam durante o jogo eles vão descobrir que existem diferentes situações onde eles querem usar estes novos controles dentro Não há um aspecto em que estamos tentando forçá-lo a usá-los, entretanto.

Eu joguei um monte de RE 6 de co-op, e eu joguei um monte de single-player para ver se o AI tinha melhorado a partir de 5 – Percebi que ele tem. Você pode me dizer sobre as mudanças que você fez para o AI ou o que você ter em mente a partir das queixas sobre AI em 5 mover-se em 6?

Ok, eu estava envolvido em Resident Evil 5, então eu entendo que todos estão vindo com essa crítica. Uma das características principais de Resident Evil, a série como um todo, tem sido a gestão dos recursos, e isso é um aspecto muito importante do jogo. Assim, em RE 5, você tem esse parceiro AI que está usando seus recursos. Isso é algo que o jogador quer se controlar. Eu entendo o fato de que a gestão dos recursos é importante e que isso afeta o seu jogo e como você quiser jogar o jogo, e é estressante para se preocupar que esta pessoa está violando sua gestão de recursos. Então, demos um passo para trás em RE 6 e como iríamos mudar isso para que as pessoas não se sentir estressado como fizeram em Resident Evil 5.

Outra forma que você parece estar se aproximando de que é que cada jogador tem saque independente. Se um inimigo cai rodadas 9mm posso obtê-los e meu parceiro pode obter o mesmo conjunto.

Isso é exatamente o que vai acontecer.

Por que você decidiu que era hora de adicionar 4-player co-op para a experiência de Resident Evil?

Só para deixar claro: Nós não estávamos definindo para criar esta experiência de 4 jogadores co-op. Isso não era o objetivo desde o início, mas tivemos todas essas histórias que queremos contar e queríamos uma maneira para que eles se cruzam e dar-lhe uma perspectiva diferente sobre as histórias que estão acontecendo para os outros personagens. E então pensei: “Bem, basta ter as próprias histórias, apenas as histórias, é muito chato.” Queríamos uma forma mais interessante de conseguir que para o jogador. Então pensamos: “Bem, se isso foi realmente jogável, ele apenas não aconteceu nas cenas, mas que era jogável. Em seguida, os dois grupos de jogadores a tocar juntos, isso seria interessante.”

Eu sei que Mercenaries foi confirmada. Existem planos para multiplayer competitivo?

Para nós, especialmente Resident Evil 6, a campanha, a história principal, que é onde nós colocamos a maioria dos nossos recursos e energia, e é aí que queremos manter o foco no jogo. Mas entendemos que os jogadores lá fora, desfrutar de uma ação de jogador-versus-jogador pouco. Entendemos que é importante para eles, nós entendemos isso. Então, enquanto eu não posso entrar em quaisquer detalhes, só sei que nós entendemos que isso é um aspecto importante do jogo, então … não se preocupe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s