Preço do Wii U é o mais importante no lançamento, diz Nintendo

Para Nintendo, lançar um novo console antes dos concorrentes não é o mais importante

O Wii U será o primeiro console da próxima geração a chegar às lojas, mas de acordo com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, não será isso que fará a diferença nas vendas do console, mas o seu preço.

“Ser o primeiro na corrida dos consoles da próxima geração não é o mais importante. […] O preço do Wii U será um dos elementos mais importantes quando ele for lançado”, explicou Iwata ao site Gamasutra.

O presidente da Nintendo acredita ser esse o momento certo para lançar o videogame, pelo que ele pode oferecer aos consumidores.

Quando questionado sobre as críticas de que o Wii U vai nascer ultrapassado, Iwata disse que a Nintendo já está acostumada a ouvir conversas de que a empresa deve parar de produzir consoles, mas que pensam de outra forma.

“A razão por trás disso não está no fato de a Nintendo não ter chance contra a Microsoft ou a Sony. O que importa é: não acho que a Nintendo deva competir com essas empresas passando a mesma mensagem e as mesmas opções. Não nos importamos com o tipo de videogame que as duas empresas podem produzir em 2013. Nosso foco está no fato de como podemos fazer nossos novos videogames serem diferentes [dos outros]”, conclui o presidente.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. Uma de suas principais características é a possibilidade de o jogador iniciar uma partida no televisor e a continuar na tela do controle – que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad – possibilitando diversos tipos de interação.

Também é sabido que o console tem uma rede própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com os amigos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Wii U. Só o que se sabe é que o console chegará às lojas “até o fim do ano”.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s