EA diz que pessoas gastam até US$ 30 por mês com ‘jogos gratuitos’

“Jogos gratuitos são tudo, menos grátis”. É com essa declaração que o presidente da EA, John Riccitiello explica a importância desse novo filão de jogos. “Há muito poder nos jogos grátis para jogar”, disse o executivo ao site CNBC.EA aposta em jogos gratuitos

“Temos vários jogos que são ‘grátis para jogar’ em que os usuários rendem a nós, 10, 20 a 30 dólares por mês”. “O que acontece é que o primeiro jogo é gratuito, mas quando você entra dentro dele você precisa pagar para ter coisas”, explicou.

Vale lembrar, a EA adquiriu recentemente estúdios como o PopCap e o PlayFish, ambos conhecidos entre os jogadores de celulares e redes sociais. A empresa adota o formato em alguns de seus jogos, como “Battlefield Heroes”, para PC.

Já “Star Wars: The Old Republic” está sendo, nas palavras de Riccitiello, desafiador. “Nossa conclusão é que temos um grande produto, mas o modelo de assinatura em um mundo grátis para jogar é desafiador. Esse é o motivo pela qual anunciamos que a partir de julho que os 15 primeiros níveis do game seriam grátis para jogar”, finalizou.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s