Wii U Pro Controller teria sido criado após pressão da Activision

O analista de mercado Michael Pachter afirmou que o Wii U Pro Controller, joystick convencional do novo console da Nintendo, foi criado após pressão da Activision. Segundo ele, a criação de um acessório desse tipo foi a única condição da empresa para o lançamento de Call of Duty para o aparelho. Caso a “Big N” não atendesse à exigência, a série de FPS não chegaria ao video game.
Pachter não informou a fonte de sua afirmação, mas disse que isso já aconteceu antes. Segundo ele, o Circle Pad Pro do Nintendo 3DS também foi criado após pedidos da Capcom, que gostaria de um segundo analógico para as séries Resident Evil e Monster Hunter. As afirmações foram feitas durante o Develop, evento voltado para desenvolvedores de jogos.
O analista também mostrou sua desconfiança em relação ao sucesso do Wii U, afirmando que ele é uma “solução em busca de um problema”. Para Pachter, poucos jogos farão uso significativo do controle/tablet. Ainda, as boas vendas do Wii foram classificadas como “sorte”, algo que, na opinião do especialista, não deve se repetir com o novo aparelho.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s