Nintendo 3DS alcança 5 milhões de unidades vendidas nos EUA

Nintendo 3DS XL é novo modelo do portátil com imagens em 3D da empresa com tela maior (Foto: Divulgação)A Nintendo divulgou nesta sexta-feira (13) que o portátil Nintendo 3DS, que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, vendeu mais de 5 milhões de unidades nos Estados Unidos desde o seu lançamento no início de 2011. A fabricante cita dados da empresa de análise de mercado NPD para divulgar os dados.
Em junho, mais de 155 mil unidades do videogame foram comercializadas no país.
Nos games, “Super Mario 3D Land” é o game mais vendido do portátil, com 2,1 milhões de cópias vendidas, seguido por “Mario Kart 7, com 1,75 milhões de cópias, e “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D”, com mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Novo modelo do 3DS
Em junho, a Nintendo anunciou uma atualização do portátil 3DS com telas 90% maiores que o modelo atual, conforme a companhia. Chamado “3DS XL” nos Estados Unidos, e “3DS LL” na Europa, o console portátil terá uma tela 3D superior de 4,88 polegadas, maior que a do console atual, de 3,53 polegadas. A tela inferior terá 4,18 polegadas – o modelo padrão tem 3,02 polegadas.
O novo aparelho também vai pesar 336 g e terá uma bateria maior, que permitirá jogar até 6,5 horas de games em 3D, contra 5 horas do portátil atual. O dispositivo ainda vem com um cartão de memória SD de 4 GB e estará disponível em vermelho, azul ou cinza.
O 3DS XL chegará aos Estados Unidos por US$ 200 em 19 de agosto, mesma data do lançamento do jogo “New Super Mario Bros. 2”. Na Europa, o aparelho estará disponível a partir de 28 de julho, ainda sem preço definido. No Japão, o portátil vai custar US$ 236.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s