Novo Xbox terá custo de US$ 99 e acompanhará plano de TV a cabo, prevê Michael Pachter

O console sucessor do Xbox 360 deve adotar um modelo de negócios bastante diferente do visto na geração atual. É o que acredita o analista de games da Wedbush Securities, Michael Pachter, que aposta na adoção de um plano de vendas semelhante àquele usado no mercado de smartphones.
Segundo Pachter, a Microsoft vai vender o aparelho por US$ 99, mediante a assinatura de um serviço de televisão a cabo — estratégia semelhante àquela adotada pela empresa em alguns mercados. Ele acredita que o dispositivo vai ser um verdadeiro centro de entretenimento, servindo a muitas funções além de simplesmente jogar.
“Você não vai precisar de uma smart TV quando tem o Xbox 720. Essa é a minha previsão: que ele também vai servir como a sua televisão. Você vai poder se conectar aos canais que deseja a partir do momento inicial”, afirmou. O analista acredita que o aparelho vai ter arquitetura aberta, podendo se conectar à internet e a outros aparelhos de maneira extremamente fácil.
“O próximo Xbox vai usar o Windows, com certeza, e você vai poder abrir múltiplos canais de TV em diferentes janelas, usando o SmartGlass para isso. Isso está acontecendo, disso eu tenho certeza”, complementa Pachter. Resta esperar por um anúncio oficial da Microsoft para conferir se todas essas previsões se tornarão realidade ou se não passam de um simples devaneio do funcionário da Wedbush.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s