Battlefield 3 derruba Modern Warfare 3 e Skyrim em premiação britânica

Img_normal 
Apesar de já estarmos quase no final de março, ainda há eventos elegendo os melhores jogos de 2011. Um deles é o BAFTA, premiação feita pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas, que elegeu Battlefield 3 como o melhor título do ano passado.
Mais do que isso, a vitória trouxe um prazer a mais para os desenvolvedores do FPS, pois um dos concorrentes era o rival direto do jogo, Call of Duty: Modern Warfare 3. De acordo com um dos funcionários da Electronic Arts presentes no evento, Colin Blackwood, a conquista de Battlefield na votação popular é vista como algo muito positivo, principalmente quando a concorrência era tão acirrada.
Além do recente Call of Duty, grandes sucessos de vendas de 2011 também estavam disputando o prêmio, como Batman: Arkham City, Minecraft, Portal 2 e The Elder Scrolls V: Skyrim.
De acordo com Blackwood, boa parte do êxito de Battlefield 3 foi por conta das melhorias que o game trouxe ao gênero de guerra em ambientes contemporâneos. Ele acredita que as adições feitas pela DICE deixaram o título único e diferente do que outros FPSs ofereciam até então. Outro motivo apresentado pelo funcionário da EA é a profundidade dada ao modo multiplayer.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s