The Amazing Spider-Man

O dia em que o Batman ajudou o Homem-Aranha

Um dos heróis mais populares está prestes a retornar aos games. Com a aproximação de um novo longa-metragem, Homem-Aranha volta a aparecer nos consoles em The Amazing Spider-Man, jogo que irá contar os acontecimentos que sucedem o novo filme.
É claro que, por se tratar de algo que se origina no cinema, os fãs ficaram com um pé atrás em relação à qualidade da produção, dadas as péssimas experiências anteriores. Além disso, o último título do Cabeça de Teia produzido pela Beenox, Edge of Time, também não é lembrado como uma obra-prima. Então, como se empolgar com essa nova aposta?
Img_normal
A resposta é simples: Batman. Não, você não leu errado, pois o grande segredo de The Amazing Spider-Man está exatamente na concorrência, pois muito daquilo que fez de Arkham Asylum e Arkham City um sucesso estará presente também na nova aventura de Peter Parker.
Bem-vindo à Nova York
A principal novidade que The Amazing Spider-Man traz em termos de jogabilidade é, sem sombras de dúvidas, a possibilidade de passear por toda a cidade de Nova York em sua teia sem se preocupar com restrições de área. Ouvindo os infinitos apelos dos fãs, a Beenox finalmente trouxe um game em que o Homem-Aranha tem um mundo aberto a ser explorado.
De acordo com o site IGN, uma das grandes melhorias feitas pelo estúdio nesse aspecto foi a nova câmera, que se posiciona exatamente atrás do herói e permite uma visualização mais aproximada de seu passeio aéreo. Além disso, o Destructoid explica também que essa nova perspectiva permite que vejamos diferentes detalhes do novo uniforme do personagem e cria um efeito borrado nos prédios que ajuda a passar a sensação de velocidade.
Img_normal
E como estamos falando de uma das principais cidades do mundo, é claro que nada seria estático. Enquanto você pula de um prédio a outro, a cidade de Nova York segue sua própria vida, mesmo que, para isso, dependa de um justiceiro mascarado para ajudá-la. É por isso que The Amazing Spider-Man traz diversas missões paralelas e que certamente irão roubar um bom tempo de sua vida heroica.
A Beenox não revelou exatamente quais e como serão essas tarefas, mas a demonstração liberada para vários sites internacionais exibiu algumas delas. A principal é a perseguição de bandidos pequenos que cometem pequenos delitos e são perseguidos pela polícia. Ao identificar uma dessas situações, você pode mergulhar entre as construções e cair sobre o veículo dos criminosos para pará-los. A apreensão é feita a partir de uma animação em Quick Time Event.
Img_normal
A outra missão é um pouco mais inocente, já que você deve tirar fotos do Homem-Aranha para que Peter Parker possa vendê-las ao jornal Clarim Diário.
Um sentido aranha mais apurado
Outra novidade em The Amazing Spider-Man apresentada na demonstração liberada à imprensa norte-americana é o chamado Web Rush, uma melhoria do sentido aranha do herói e que facilita a movimentação acrobática pelo cenário. O site Destructoid descreve o recurso como uma variação do Web Zip dos jogos anteriores, com a diferença de trazer mais liberdade na hora de escapar de um lugar.
Img_normal
Na prática, o Web Rush funciona exatamente como alternativa para fuga e stealth. Ao acioná-lo, tudo ao redor do personagem entra em câmera lenta e algumas sugestões de lugares para disparar sua teia aparecem na tela. Contudo, você não é obrigado a selecionar aquela opção e pode direcioná-la a qualquer superfície visível. Quando a velocidade volta ao normal, o Homem Aranha dispara sua teia ao ponto indicado e se move para lá com extrema destreza.
Mas e o Batman?
A essa altura, você deve estar se perguntando em que aspecto The Amazing Spider-Man se assemelha aos recentes jogos do Cavaleiro das Trevas, não é mesmo? Pois saiba que essa influência está em todo o restante do game.
Img_normal
Não que isso seja algo negativo, afinal, ninguém tem nada do que reclamar da jogabilidade da série Arkham. E foi exatamente nisso que a Beenox pensou ao desenvolver o sistema de combates do novo game. Imagine o Batman surrando bandidos enquanto realiza algumas acrobacias e temos o novo título do Homem-Aranha. Prova disso é que o sistema de multiplicação de combos e a esquiva facilitada também estão presentes.
Porém a maior semelhança está nas cenas internas. Quando Peter Parker invade locais fechados, a mecânica de stealth é muito semelhante à dos jogos da Rocksteady. Você deve permanecer invisível e, com a ajuda da Web Rush, usar as paredes para se aproximar de seu alvo. Além disso, há um medidor de alerta nos inimigos, que vão começar a procurá-lo caso percebam que há uma aranha metida em seus negócios escusos.
The Amazing Spider-Man Chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, DS e 3DS no dia 26 de junho.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s