Destrinchamos o primeiro trailer de The Last of Us!

Neste final de semana ocorreu o Video Game Awards e, juntamente com as premiações, uma série de anúncios de grande porte foi realizada durante o evento. Entre os destaques, o primeiro trailer de The Last of Us certamente cumpriu o objetivo de chamar a atenção do público.
Durante o vídeo, é possível acompanhar a garota Ellie e Joel, um homem mais velho, em uma metrópole visivelmente abandonada e tomada pela natureza. Em meio a esse cenário desolador que parece ter sido retirado de “Eu sou a Lenda”, os dois precisam sobreviver ao ataque de estranhas criaturas.
         Clima apocalíptico remete a filmes como “Eu Sou a Lenda” e “O Livro de Eli
Além disso, enquanto é impossível situar a história do título em uma linha cronológica exata, uma vez que nenhuma data oficial é apresentada, o trailer dá uma dica. No final, Ellie comenta que Joel vive dizendo que as ruas já foram tomadas por pessoas tomando conta de suas próprias vidas. Algo que indica que a menina não se lembra da vida anterior ao desastre.
A lei do mais forte
Pouco após o anúncio do game, a Naughty Dog publicou uma nota cedendo mais alguns detalhes sobre os eventos de The Last of Us. De acordo com a companhia, a trama do jogo acompanha os dois personagens presentes no trailer em um mundo dizimado por uma praga moderna.
                  Além dos “zumbis”, outros humanos também serão uma ameaça
Além de enfrentar a ameaça das bizarras criaturas (que diferem dos zumbis clássicos graças a sua agilidade), os sobreviventes também atacam uns aos outros em busca em comida e munição — como é possível ver Joel fazendo logo no início do vídeo, ao atacar outra pessoa com uma tábua (algo que pode indicar que objetos do cenário poderão ser usados como armas).
Assim, quando a Naughty Dog afirma que o game irá redefinir o gênero de sobrevivência, é possível imaginar que dilemas morais (como o ataque a outros seres humanos) podem ter um papel tão significativo quanto a luta contra dos estranhos humanoides afetados pela praga.
Apreciando o fim do mundo
Logo no início do trailer, um aviso anuncia: “As próximas imagens foram capturadas diretamente de um PlayStation 3”. Em seguida, um trailer de encher os olhos é apresentado. A feição dos personagens é rica em detalhes e os efeitos de luz e sombra dão o tom sombrio que The Last of Us merece.
            Será que poderemos andar  em uma cidade assim no PlayStation 3?
No entanto, é bom lembrar que se tratam de cenas feitas com a mesma engine do game e não de momentos que apresentam a sua jogabilidade. Assim, na hora de controlar os personagens, é provável que não encontremos cenários profundos com um polimento gráfico tão refinado quanto o apresentado na última cena, por exemplo. Ainda assim, é necessário admitir que o nível de detalhe apresentado no trailer é impressionante.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s