Minecraft

Seu mundo em blocos

Você pode até nunca ter jogado, mas com certeza já ouviu falar de Minecraft. A obra, originalmente lançada para PC, começou a ganhar bastante popularidade graças às criações de diversos jogadores, que conseguiram gerar cenários e objetos realmente impressionantes. Para disseminar essa viciante prática, a Mojang, responsável pelo desenvolvimento do título, decidiu expandir seu alcance, disponibilizando o game para consoles e celulares.
Uma das versões mais comentadas é a do Xbox 360, que aterrissará na Xbox LIVE Arcade, sessão de jogos para download da rede de distribuição digital do console. Toda a essência do game deve ser mantida e convenientemente adequada para os padrões de jogos para consoles. Além disso, a 4J Studios, que cuida da versão para o X360, também trouxe um tutorial, que facilitará muito a vida de quem não está familiarizado com o game. Confira os detalhes.
Controles familiares
A primeira dúvida dos jogadores está relacionada aos controles. Felizmente, tudo indica que a adaptação do conjunto mouse e teclado para os joysticks será bem tranquila. O jogador terá um esquema de controles muito semelhante ao que encontramos nos FPS para consoles. Quanto às ações, basicamente, você utiliza o gatilho direito para atacar com realizar ações-chave, enquanto o botão A salta e os botões do ombro do controle servem para navegar entre os itens.
Aparentemente, você não precisará se preocupar com os controles, mas com a própria proposta do jogo. É aí que o tutorial se mostra como uma excelente novidade, principalmente para àqueles que nunca tiveram contato com o game.
Conhecendo as maravilhas de Minecraft
No Xbox 360, Minecraft ensinará o básico e as ações mais avançadas ao jogador. Tudo em um ritmo gradual e totalmente adequado para a complexa proposta do título. Conforme o jogador explora o cenário, o título mostra como criar sua primeira arma, que serve tanto para atacar como para coletar. Além disso, o tutorial exige que o jogador construa sua própria casa para se preparar para o período noturno do game, no qual os inimigos começam a surgir por toda a parte. Por fim, o game ainda descreve qual item é o melhor para realizar cada atividade — assim você não utilizará uma pá para quebrar concreto.
O sistema de criação também foi aprimorado, contando com um esquema de navegação que torna tudo mais fácil e intuitivo. Há um menu detalhado que traz cada informação essencial sobre os itens específicos do jogo, permitindo que o jogador saiba quais regiões terá de explorar para encontrar determinados recursos.
Fora as informações já confirmadas para a versão de Minecraft para Xbox 360, existem várias outras funções que são esperadas para o game. A 4J Studios não entrou em detalhes sobre um possível modo multiplayer, mas sabe-se que o título terá interação com a Xbox LIVE. É bem provável que os jogadores possam compartilhar suas criações, o que deve tornar a proposta ainda mais interessante.
Além disso, a companhia já confirmou que Minecraft terá suporte para o Kinect, mas ainda esconde os detalhes de como será a jogabilidade com o sensor. O título chega ao Xbox 360 ainda neste ano. Sendo assim, fique ligado aqui no Centro Dos Games Brasil para conferir nossa análise completa do game!
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s