Pirataria cresceu 20% nos últimos cinco anos

Uma pesquisa conduzida pela consultoria britânica Envisional conclui que os downloads ilegais de jogos aumentaram 20% nos últimos cinco anos. De acordo com o estudo, os cinco jogos mais vendidos de 2010 foram baixados mais de um milhão de vezes, números extremamente prejudiciais às desenvolvedoras.
A Envisional termina o estudo com uma previsão sombria: o crescimento da pirataria pode significar que toda uma geração de novos jogadores pode crescer acreditando que o correto é obter os games gratuitamente. A solução seria reduzir os preços dos games, mas isso também significaria em uma queda nas margens de lucros, uma vez que produzir um jogo está cada vez mais caro.
Para os próprios usuários, porém, a questão não é assim tão sombria. Sam, ouvido pela BBC, afirmou que chega a baixar 100 títulos por ano e compra pelo menos a metade deles. Sem se identificar, o jogador afirma que, para ele, a pirataria é uma forma de experimentar os jogos antes da aquisição. Ele também afirma que não acredita nas punições impostas a quem faz download de jogos, uma vez que faz isso há quase dez anos e nunca foi pego.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s