Serious Sam 3: BFE

Serious Sam continua totalmente fora do sério!

A mais recente obra da Croteam finalmente dará sequência à bizarra franquia Serious Sam. Após alguns anos no forno, a desenvolvedora começa a mostrar o quão maluco será Serious Sam 3: BFE, que chegará ao PlayStation 3, PC e Xbox 360. Muito do que os fãs já conheciam está de volta, mas também teremos espaço para mais insanidades nesse intenso FPS em que o principal objetivo é matar tudo o que se vê pela frente.


Destruindo tudo e em qualquer lugar
O motivo para tanta matança é bem simples: um monte de alienígenas invadiu a Terra, obrigando Sam, o protagonista do game, a fazer de tudo para sobreviver e mandar os monstrengos de volta para seus lares.
A ação inicia no Cairo, mostrando o belíssimo trabalho da Croteam na composição dos cenários, que contam com texturas caprichadas e bastante diversidade — desta vez, mais fieis à realidade. Aqui, o jogador logo encontra uma marreta, que é uma das principais armas do game. Com ela, você tem a chance de aniquilar facilmente alguns dos típicos inimigos do título, como os aliens de um olho só e os humanoides sem cabeça.


Além do Cairo, o jogador também explorará alguns locais mais apertados, incluindo até mesmo regiões escuras e que exigem o uso de uma lanterna caso você não queira virar apenas história.
Mantendo a classe
E os ambientes abertos? Felizmente, essa característica marcante dos jogos predecessores está de volta, permitindo que o jogador corra bastante para eliminar as ondas de inimigos que aparecem a todo instante. Uma das novidades do game é a destruição de objetos, fazendo com que você possa eliminar um inimigo escondido com mais facilidade e brutalidade.
Mas, falar de Serious Sam sem falar de armas não parece coerente, nem mesmo para a loucura do game. Fora a poderosa marreta, BFE também oferece uma pistola com munição infinita, duas escopetas, um rifle, um lançador de mísseis, minas detonadas remotamente e muito mais.


Os itens que aumentam sua vida ainda são encontrados espalhados pelo cenário, assim como os itens que fortalecem a armadura de Sam. Não há recuperação automática de energia, então é melhor tomar cuidado e procurar por esses itens sempre que possível.
Quanto às mecânicas de combate, Serious Sam 3 traz a possibilidade de apontar utilizando a mira da arma, o que funciona com a pistola e o rifle, mas deixa seus movimentos limitados. Além disso, existem alguns inimigos que podem ser finalizados quando o jogador ataca corporalmente, resultando em animações brutais — como quando Sam arranca os olhos dos alienígenas.
Serious Sam 3: BFE continua sangrento, difícil e extremamente brutal, atendendo a pedidos dos fãs. Agora, temos variedades na jogabilidade, um visual realista e até mesmo um esquema de progressão de níveis. A destruição chega aos games no dia 22 de novembro, incluindo modos cooperativo e sobrevivente. Que os FPS clássicos retornem ao auge!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s