inFamous 2: Festival of Blood

Não é Crepúsculo, mas tem vampiros

Depois do bizarro DLC de Red Dead Redemption estrelado por zumbis, a Sucker Punch decide aproveitar a onda para lançar uma expansão igualmente surpreendente. Trata-se de Infamous 2: Festival of Blood, que levará o protagonista Cole McGrath diretamente para o universo dos vampiros.
Será que é verdade?
Aparentemente, essa história é apenas uma invenção de ninguém menos que Zeke Dunbar, um dos melhores amigos de Cole, que decide contar tudo isso a uma garota que deseja conquistar. Sendo assim, temos uma trama bem diferente do que foi visto em Infamous 2 e com boas doses de fantasia, graças à mente de Zeke.


O título se inicia com Cole prestes a atacar, instintivamente, uma vítima inocente, exibindo que, agora, o jogador já não tem mais total controle sobre as decisões do personagem. O pior de tudo é que, coincidentemente, estamos na época da Pyre Night, uma espécie halloween que reúne pessoas fantasiadas de demônios e espíritos.
Mas, Festival of Blood não é apenas desgraça. Como vampiro, o jogador terá um novo leque de habilidades à sua disposição. Uma delas é a possibilidade de voar — com direito a Cole se transformando em um enxame de morcegos. Quando acionada, essa habilidade faz com que a câmera fique na perspectiva de primeira pessoa, permitindo que o jogador navegue facilmente pelos céus de New Marais. Mas, atenção, pois um dos novos inimigos do game, conhecidos como Harpy, adoram derrubar quem está voando.
Outra novidade do game é a Vampire Vision, que, como o nome sugere, oferece uma visão aprimorada, a qual é capaz de detectar vampiros disfarçados como humanos. Como se não bastasse, esse modo também permite que o jogador visualize portas e passagens secretas, que são comumente encontradas pela cidade.


Falando em vampiros, é melhor tomar cuidado, pois essas criaturas podem acabar rapidamente com a festa de Cole. Esses novos inimigos são metade humanos e metade morcegos e ainda podem infectar civis, que se transformam em monstrengos sedentos pelo sangue de Cole. Se tudo der certo e você conseguir neutralizar seus oponentes, então aproveite para desfrutar da arma modificada do protagonista, que agora traz uma estaca em sua extremidade.
Criando sua própria infestação
Um dos elementos mais bacanas de Festival of Blood é a capacidade de criar suas próprias histórias para o game. Para suportar narrativas ainda mais elaboradas, a Sucker Punch decidiu adicionar novas ferramentas ao game, permitindo que os jogadores possam criar suas próprias cenas de corte em 2D. Entre as novidades, temos retratos em 2D do elenco, com direito a customização de expressões e balões com texto. E mais: o cenário de fundo pode ser gerado a qualquer momento, basta escolher seu lugar favorito no game e utilizar o ângulo que achar mais adequado.
A Sucker Punch garante que o DLC renderá cerca de 3 horas aos jogadores que quiserem apenas cumprir a missão principal da expansão. Entretanto, a desenvolvedora afirma que existem itens colecionáveis, novas habilidades e muito mais para ser debloqueado. Festival of Blood chega à PlayStation Network no dia 25 de outubro, por US$ 9,99 (cerca de R$ 20,00).

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s