Assassin’s Creed: Revelations
Será que “maior” também quer dizer “melhor”?
A Ubisoft está caprichando no novo game da série dos assassinatos.Assassin’s Creed: Revelations é o quarto título da franquia iniciada em meados do lançamento do console da oitava geração da Sony.
Depois dos sagazes Altaïr, Ezio e Desmond aparecerem em inúmeros trailers e vídeos revelados pela empresa durante a maior parte do período de produção do jogo, a Ubi Montreal não economizou em tamanho da história, nem na quantidade de conteúdo para o novo título da série.
Nem tudo são flores
A Ubisoft está apostando alto no quesito enredo desse último Assassin’s Creed, porém, não podemos esquecer dois detalhes importantíssimos: como fica quem não está por dentro dos acontecimentos passados da série? E a narrativa e os contextos históricos serão fatores delimitantes para quem quiser adquirir o novo título da empresa?

O site VG24/7 levantou essa questão acima e, a fim de obter maiores esclarecimentos, entrevistou o principal escritor da franquia, Darby McDevitt. O roteirista declarou que a primeira coisa que ele tentou fazer foi manter a história atual de Demond bastante simples. Cada jogo leva a trama a dar apenas um pequeno passo a frente, de modo que os eventos gerais se tornem tão abrangentes que os títulos antecessores possam ser tratados como se tivessem narrativas intransitivas por si só.
Por isso, a cada novo Assassin’s Creed é possível começar a obra com um vídeo que mostre brevemente o que ocorreu nos games anteriores, esperando que isso seja o suficiente para dar aos jogadores mais novos um contexto básico da história. A campanha principal do jogo é construída de maneira a deixar bastante claro o que deve ser feito em seguida de uma ação.
“Por mais complexa que a história possa se tornar, nosso objetivo é que os gamers sempre saibam quais serão suas próximas ações, mesmo que passem um longo tempo se entretendo apenas com as sidequests” — diz McDevitt.
“Assassino velho é que faz morte boa”

Os sites IGN e VG24/7 tiveram oportunidade de testar uma última versão do game de Ezio e Desmond. Segundo os relatos de ambas as páginas da internet, o jogo está muito maior do que os anteriores. A demonstração coloca os gamers na pela de um envelhecido Ezio, passando por algumas sequencias de flashbacks envolvendo Altaïr.
A boa novidade ficou por conta da nova lâmina-gancho multiuso, que permite aos jogadores atravessar grande parte das enormes cidades com o benefício de que Ezio pode aterrissar e cometer um assassinato em centésimos de segundo. A arma também favorece o combate, acrescentando poder de alcance e golpes extras.
Quando?
Assassin’s Creed: Revelations tem previsão de chegada às prateleiras das lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro deste ano e no dia 18 chega ao Reino Unido para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC vai sofrer um pequeno atraso e está sendo cotada para ser liberada ainda neste ano, possivelmente antes do feriado do Natal.
Anúncios
No trackbacks yet.