LittleBigPlanet [Vita]

O mundo na ponta dos seus dedos

Você pode até não gostar, mas a série LittleBigPlanet merece o reconhecimento que tem. O game foi responsável pela criação da fórmula “Jogue, crie e compartilhe”, que logo se expandiu para outros títulos. Desse modo, não é de se estranhar que os SackBoys também ganhem seu próprio game para o PlayStation Vita.
O principal ponto da versão para o novo portátil gira em torno do uso dos novos recursos para a criação de fases e mini games. Durante a Brasil Game Show, o Baixaki Jogos teve a oportunidade de conferir um pouco do que está por vir.
Liberdade criativa
A versão para testes disponível na BGS se restringia apenas a alguns pequenos jogos criados a partir do editor existente no título. Assim como em LittleBigPlanet 2, o jogador terá tantas ferramentas para dar vida a um nível que produções completas poderão ser criadas dentro do game.
Img_normal
O primeiro desafio da demonstração, por exemplo, era uma recriação das antigas mesas de disco, em que é preciso rebater uma pequena placa para impedir que seu adversário marque um gol. O interessante é que, para isso, é preciso de dois jogadores, um em cada extremidade do portátil, e todo o controle é feito a partir da touchscreen. Ao deslizar o dedo, você controla sua barreira e, ao mesmo tempo, arremessa o objeto em direção ao oponente. É muito simples, intuitivo e divertido.
O outro minigame de LittleBigPlanet exigia que o Vita ficasse na vertical e trazia uma espécie de labirinto com partes móveis em que várias criaturas criaturas coloridas caíam. Com o objetivo de levar esses seres até suas respectivas cores, era preciso tocar constantemente na tela para alterar o traçado do mapa e alcançar seu objetivo.
Img_normal
Apesar de sabermos que a demonstração nem sempre corresponde ao resultado final de um game, LBP se mostrou como o título menos empolgante na conferência da Sony. A limitação de apenas alguns mini games e a simplicidade deles desanimaram quem esperava ver, ao menos, a criação de fases em ação, assim como foi feito em ModNation Racers. Quem acompanha os trailers e outros vídeos tem noção do que a Media Molecule está preparando, mas é inegável de que a demo deixou muito a desejar.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s