Kinect Sports Season Two

Tropeçando na linha de chegada

O primeiro Kinect Sports aproveitou muito bem a euforia em torno do lançamento do periférico da Microsoft para aumentar suas vendas. Trazendo uma proposta bem semelhante a outros jogos esportivos que aproveitam o sensor de movimento dos consoles, o título fez bonito e mostrou o quanto era divertido abandonar o sedentarismo em frente ao Xbox 360.
Durante a última E3, a fabricante do aparelho anunciou uma sequência para o título: Kinect Sports Season Two. No entanto, apesar de manter praticamente a mesma fórmula de seu antecessor, parece que a nova temporada não estreou tão bem assim.
A Microsoft trouxe uma demonstração do jogo para a Brasil Game Show e o Baixaki Jogos aproveitou para conferir algumas das novas modalidades. o que é possível adiantar é que a versão para testes não merecia se classificar para o evento.
Img_normal
Tacadas ao vento
O primeiro esporte disponível na feira era golfe. A mecânica básica lembra muito Wii Sports, ou seja, é preciso fazer a pose de batida, simular o movimento da tacada e ver a bola voar pelos ares. Há alguns elementos novo, como a possibilidade de observar a distância até o buraco quando colocamos uma da mão acima dos olhos, mas o restante é muito parecido, o que pode assustar o jogador casual que procura inovação.
Na prática, as coisas não saem tão divertidas assim. Além de recriar uma experiência que o usuário já conhece, Kinect Sports Season Two sofre com a falta de precisão do acessório. É muito complicado definir a direção da bola, pois é preciso andar para frente ou para trás para ajustar o ângulo da tacada e nem sempre sai como você esperava. Seria muito mais fácil se isso fosse feito com a rotação do próprio corpo, já que quase nunca você fazer com que a direçao seja a desejada.
Img_normal
A força com que você bate também é outro problema, já que não há uma forma de mensurará-la. Ainda que o Kinect consiga reproduzir seu movimento muito bem, é muito comum você mandar a bola mais longe do que havia sido imaginado por não existir um referencial para auxiliá-lo.
Kinect de boteco
Por outro lado, o arremesso de dardo mostra que o acessório consegue criar uma experiência muito divertida. Com um quadro de pontuação na tela, você deve movimentar sua mão para fazer a mira e então realizar a ação de arremesso. Explicando assim até parece fácil, mas conseguir acertar o alvo desejado é um pouco mais complicado.
O grande destaque de Kinect Sports Season Two neste esporte é que ele consegue ser muito preciso. Todas as vezes que eu errei meu alvo foi porque, de alguma forma, hesitei ou mexi o braço na hora errada. Se você consegue manter a concentração, o Kinect responde muito bem ao seu arremesso.
Img_normal
O sistema das partidas também é bem simples. Você e outro jogador devem participar de uma partida cujo objetivo é zerar o contador. Isso significa que não se trata de fazer mais pontos, mas de acertar os espaços certos para que você complete a quantidade exigida. Para aumentar o desafio, algumas áreas dão bônus significativos, mas nem sempre é fácil acertá-los.
No fim das contas…
Se o primeiro Kinect Sports conseguiu se destacar em meio aos vários títulos iniciais para o sensor de movimento, o mesmo não pode ser dito de sua sequência. Ainda é cedo para dar um parecer definitivo, mas as duas modalidades disponíveis na Brasil Game Show já mostram que há uma diferença muito grande na qualidade entre os estilos existentes dentro do próprio jogo. Ao que parece, há uma inconstância de qualidade e precisão, o que certamente irá incomodar caso não seja corrigida.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s