Shank 2

Shank está voltando… E desta vez ele não está sozinho!

Quando Shank foi lançado no ano passado, o título recebeu muitos elogios por conta de seu visual bacana e pela sua jogabilidade simples, porém funcional. Contudo, esse mesmo último recurso também foi o responsável pelas críticas que o chamaram de repetitivo.
Não bastasse isso, o jogo também foi acusado de ser muito curto (algo que as suas seis horas de duração não ajudam a desmentir). Desse modo, Shank 2, previsto para ser lançado no começo do ano que vem, pretende resolver as suas falhas, além de adicionar novos elementos (como um modo multiplayer) para complementar a sua experiência.


Vocês não sabem o que aprendi nessas férias
O retorno de Shank traz de volta tudo aquilo que tornava o game agradável, como personagens carismáticos e um ar de homenagem aos filmes de ação que todos amamos. Desta vez, no entanto, o nosso herói tem algumas novas cartas na manga.
Além de mais armas para o seu arsenal, controlar Shank será muito mais fácil com o novo esquema de controles desenvolvido pela Klei Entertainment, o qual utiliza os analógicos para mirar com muito mais precisão.
Img_normal
Mas um movimento novo que realmente se destaca é o novo sistema de contra-ataque desenvolvido pelo herói. Ao pressionar um botão no tempo correto, Shank pode agora utilizar a arma de seus oponentes para acabar com eles e fazê-los se arrepender de suas ações. Não há restrições de uso à habilidade, que funciona até mesmo contra alguns dos chefes mais desafiadores (conquanto que o botão seja pressionado no tempo correto).
Assassino sim, sozinho jamais
Enquanto o primeiro Shank continha um pequeno modo multiplayer, ele não continha a campanha principal inteira e só podia ser jogado apenas localmente. Em sua sequência, um novo modo chamado Survival irá permitir que as pessoas joguem com seus amigos tanto localmente quanto online.
Img_normalNesse modo, os dois jogadores devem enfrentar hordas e mais hordas de inimigos enquanto atravessam diferentes mapas. Além disso, objetivos secundários, como impedir que os oponentes instalem bombas no local, podem estar presentes para tornar a experiência ainda mais desafiadora e divertida. Para tornar tudo ainda mais complicado, chefes mais poderosos aparecem de tempos em tempos para tentar acabar com a alegria dos jogadores.
Não há limite de tempo nesse modo, sendo que como o próprio nome sugere, só é preciso sobreviver. O grande problema, é claro, é conseguir fazer isso por um tempo maior que cinco minutos (de acordo com a equipe da Klei, o recorde interno da empresa é de 15 minutos de muita matança antes da queda dos heróis).
Enquanto isso, no entanto, resta apenas esperar a volta de Shank no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no começo do ano que vem.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s