Criador de Driver: San Francisco fala sobre uso de DRM

Martin Edmonson, fundador da Ubisoft Reflections — estúdio responsável por Driver: San Francisco — disse que a Ubisoft tem todo o direito de utilizar sistema de proteção digital. De acordo com o executivo, o alto índice de pirataria é o grande responsável pela implementação de esquemas DRM cada vez mais intrusivos.
Em entrevista para o site Eurogamer, Martin Edmonson afirmou que os estúdios precisam fazer algo para proteger seu patrimônio. A pirataria afeta muito o mercado dos jogos para computador e para que esse custo não seja repassado para o consumidor são necessárias ferramentas de gestão de direitos autorais.
Martin Edmonson vai além e diz que o uso de DRM não é uma decisão do estúdio, mas da própria publicadora, que investe na criação de um produto e veem seus lucros se esvaírem por conta da pirataria. O fundador da Ubisoft Reflections também comentou sobre a utilização do Uplay Passport — sistema de registro que limita a “revenda” de jogos e disse que, gostando ou não, trata-se de algo que veio para ficar.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s