Assassin’s Creed: Revelations

Furtivo e emocionante [vídeo]

Com Assassin’s Creed: Revelations, a Ubisoft promete fechar as pontas soltas das sagas dos protagonistas Ezio e Altaïr. O novo game da série, porém, não é totalmente voltado para a história. A desenvolvedora também quer divertir os jogadores com muita matança online e, para provar essa disposição, liberou no último final de semana uma versão Beta do modo multiplayer do título.
Logo de início, já é possível perceber uma grande melhoria gráfica. Na comparação com seus antecessores, Assassin’s Creed: Revelations traz cenários bem mais detalhados e com muito mais objetos. Assim, o jogador possui mais opções para elaborar suas estratégias de ataque e defesa, de forma a maximizar o número de pontos obtidos a cada partida.


O campo de visão dos jogadores também foi ampliado, mas, na mesma proporção, as arenas também apresentam um maior número de transeuntes. Assim, o jogo de gato e rato de Assassin’s Creed se tornou ainda mais intrincado. Encontrar seus alvos não será fácil, mesmo com a ajuda do mapa, e as opções de furtividade aumentaram consideravelmente. Em Revelations, a opção de correr deve ser usada apenas quando necessário pois, em vez de significar uma fuga rápida, pode acabar causando justamente sua detecção em meio à multidão.
Combate que une clássicos e novidades
Oito personagens estão disponíveis para seleção, além de quatro kits diferentes de habilidades. Os “perks”, como são conhecidos entre os amantes da jogatina online, também são de grande ajuda durante a caçada humana de Assassin’s Creed: Revelations. Um deles, que também é um dos mais úteis, permite que o jogador modifique sua aparência física. Assim, fica mais difícil para que outros assassinos o localizem em meio à multidão.
Os explosivos também estreiam em Assassin’s Creed: Revelations, e uma amostra disso já pode ser vista no Beta multiplayer. Nos níveis mais avançados, o jogador habilita uma pequena bomba que, quando atinge o inimigo, deixa-o ferido por alguns momentos. Tempo suficiente para que um assassino se aproxime e finalize o trabalho.
Img_normalOutra novidade é, literalmente, a possibilidade de “chutar cachorro morto”. Para acumular ainda mais pontos, membros de um mesmo time podem atacar um adversário recém-assassinado. Estes movimentos garantem um combo e valorizam a morte do inimigo ainda mais. No final das contas, essa novidade pode significar a diferença entre vitória e derrota nos duelos em grupos.
Modos já presentes em Assassin’s Creed: Brotherhood também retornam em Revelations. No Beta multiplayer é possível experimentar diversos deles, que são selecionados de forma aleatória. Isso, porém, representa um problema, pois o tipo de partida não é informado ao usuário com antecedência. Sem saber o que fazer, os novatos, com certeza, vão ficar bem perdidos até entenderem o que está acontecendo e o que devem fazer.
Nem tudo é perfeito
O Beta multiplayer de Assassins’s Creed: Revelations mostra que a Ubisoft conseguiu, com sucesso, recuperar e melhorar tudo aquilo que havia de bom no modo online do game anterior. Um fator, porém, continua constante e tão irritante quanto antes: os problemas de conexão.
Img_normal
Os longos períodos de espera antes do início da partida — já que o sistema, aparentemente, tem dificuldade em encontrar jogadores disponíveis — e os tempos de carregamento extremamente demorados ainda estão lá. Quando somados, exigem bastante paciência por parte do jogador, já que não é nada legal ser desconectado após aguardar mais de cinco minutos pelo começo da rodada. Fica a expectativa de que a Ubisoft corrija o problema a tempo.
Assassin’s Creed: Revelations chega ao mercado em 15 de novembro de 2011, em versões PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s