As conquistas mais fáceis e difíceis dos video games

Apesar das inúmeras discussões sobre a real dificuldade dos jogos contemporâneos — afinal como considerar desafiador um título no qual você possui vidas e “continues” infinitos? O infame “Game Over” já não tem o mesmo sentido em um cenário no qual a tela não representa necessariamente o fim de jogo.

Muitos questionam que essa “casualidade” dos jogos atuais removeu grande parte do sentimento de gratificação proporcionado quando você finalmente zerava um jogo. Depois de horas de agruras digitais você conseguiu superar todos os desafios e alcançar o final da história.
Agora, apesar de alguns títulos exigirem um pouco mais de tempo e empenho, é muito mais fácil completar uma campanha — nem que esta missão se estenda por vários dias. Assim, para suplantar essa lacuna egocêntrica dos jogadores, que anseiam por reconhecimento entre seus pares por conta de seus feitos virtuais, surgiram as famigeradas conquistas do Xbox 360, bem como os troféus do PS3.
Se antes a principal recompensa era simplesmente chegar ao final, agora o ideal é realizar todos os objetivos possíveis e desbloquear todas as conquistas e troféus disponíveis. Extrair cada ponto escondido se transformou em uma questão de honra e status — que o diga Abdul Hakam (conhecido pela alcunha Hakoom) e Stallion83, os dois jogadores com as maiores coleções de troféus e conquistas da PSN e Xbox LIVE.
As façanhas dos jogadores são estampadas em seus perfis conforme novas conquistas e troféus são desbloqueados ao longo de incontáveis sessões de jogo. Percebendo o sucesso do modelo, várias desenvolvedoras resolveram brincar um pouco com o sistema propondo desafios cada vez mais peculiares; alguns inusitados, outros masoquistas e outros extremamente engraçados.

O Baixaki Jogos já mostrou algumas das propostas mais bizarras que já despontaram entre as conquistas e troféus, além de sugerir alguns desafios para conquistas de merecidos“gamerpoints” da vida real. Dessa vez resolvemos dar uma conferida no que realmente move os jogadores, o DESAFIO! Portanto, preparamos uma breve seleção com algumas das conquistas e troféus mais fáceis e difíceis dos video games.
Detonado!As conquistas mais difíceis de todos os tempos
Para embalar a nossa lista que tal um pouco de música? Apesar da controvérsia em torno da real dificuldade da música em relação a sua adaptação digital para Guitar Hero 3: Legends of Rock, o fato é que a faixa “Through Fire and Flames” do grupo Dragonforce é realmente desafiadora quanto tocada em uma guitarra de plástico, e se você quiser ostentar esse troféu ainda terá que superar a enxurrada de botões coloridos no modo “expert”.
Demon’s Souls é notadamente um dos jogos mais desafiadores do PlayStation 3 e não de se espantar que os seus troféus apareçam na lista dos mais difíceis de serem adquiridos. Entre as conquistas mais masoquistas dos video games está o troféu Soldier, que exige o trabalho Herculano de conquistar todas as “trophy weapons” disponíveis no jogo. Se você acha fácil é porque nunca jogou Demon’s Souls.
Esse é reservado para aqueles jogadores desprovidos de vida social ou que já transcenderam as limitações físicas típicas dos seres humanos. Basicamente você deve se tornar o campeão mundial de boxe na categoria peso pesado no modo online de Fight Night Round 4. Isso significa que o pugilista digital deverá ser o melhor em uma competição com mais de 100 mil participantes.
Img_normalOs jogos da franquia Ninja Gaiden são famosos por perpetrarem extensas e continuadas sessões de tortura virtual. Os jogos da linha são reconhecidos como alguns dos mais difíceis dos video games e suas conquistas e troféus são igualmente absurdos. Na verdade, alguns jogadores questionam a índole dos desenvolvedores que propõem tais desafios, que exigem muito esforço e somam poucos pontos a sua cartela de conquistas.
O clássico da Capcom é mais uma franquia notável por sua dificuldade. A última edição da série, Mega Man 10, não é diferente, mas traz um desafio a mais; terminar todo o jogo sem sofrer dano algum. Isso mesmo, para conquistar o troféu ou desbloquear essa conquista, você deverá terminar o jogo ileso — não pode sequer cair e ralar o joelho —, isso sim é perfeição!
“Melzinho na chupeta”Quando um desafio deixa de ser uma conquista
Como o nome já diz, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão Start para começar o jogo e desbloquear a conquista. A descrição oficial já deixa claro, “A conquista mais fácil… De todos os tempos”.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s