SoulCalibur V

Prepare suas armas, SoulCalibur está voltando mais afiado do que nunca

 SoulCalibur é uma série de luta em três dimensões, à Tekken, como diferencial dos combates envolverem o uso de armas. Nunchakos, tonfas, lança, a famosa foice e muitas espadas se enfrentam em embates mortais nas arenas tridimensionais. Inclusive, o nome da franquia faz alusão a uma poderosíssima espada que em cada um dos games da série tem um papel fundamental no enredo.


Nova história, novos personagens
A gamescom 2011, realizada na primeira semana de agosto deste ano em Colônia (Alemanha), revelou uma infinidade de novidades sobre o vindouro game da Namco. A mais notável inovação no game é a presença de vários novos personagens, sendo Patroklos, Natsu e Z.W.E.I alguns deles.
Outro destaque é para a “existência eterna” de Ivy, que pelo que constam nos dados técnicos da própria lutadora, “parou nos 32 anos”. Natsu foi apontada como sendo aprendiz da ninja Taki, que ainda está viva nesse game. Vale ressaltar que esse quinto game da série se passa 17 anos depois de seu antecessor.
Nunca é demais lembrar que o famoso sistema de personalização de lutadores continua vigente, com mais possibilidades de opções para a composição de cada jogador. A missão nesse quesito foi melhorar o que já era bom. Então, a qualidade de cada mudança foi aumentada, ou seja,  durante a pancadaria pode-se perceber melhor as alterações realizadas no editor.


Dinâmica de jogo
O produtor de SoulCalibur V, Hisaru Tago, em entrevista ao site GameSpot revelou que os desenvolvedores do game pretendem que as lutas sejam muito mais dinêmicas e o game, como um todo, seja bem mais dramático. Ou seja, os combates serão muito mais rápidos do que eram em SoulCalibur IV.
Há dois novos sistemas que contribuem com extrema relevância para a maior rapidez dos confrontos, o Quick Move e o Critical Edge.Essas inovações adicionam novas animações aos ataques dos personagens, ocorrendo da mesma forma que acontece em Street Fighter IV quando um lutador vai “soltar um super”.
Quem acha que o título vai se tornar muito poluído ou que a fluidez das luta vai acabar sendo prejudicada pelas imagens, pode ficar tranquilo. Tago explica que é exatamente o oposto que vai acabar acontecendo. Uma vez que os gamers percebam um modo mais eficiente de usar os danos causados pelo Critical Edge, as lutas acabarão por se tornar mais fluidas.
Img_normal
O modo single player continuará muito robusto, com algumas surpresas para os jogadores que já conhecem os games anteriores da franquia. Tago não esclareceu muito do que se tratam as novidades, mas disse que o modo campanha do game sempre foi muito bem recebido e vai continuar mantendo a mesma linha.
Convidados de honra
Outra famosa característica da série é a presença de convidados “mais do que especiais”. Para quem não se lembra, SoulCalibur conta com Yoshimitsu, personagem cativo que participa simultaneamente de Tekken. Mais incríveis ainda, SoulCalibur IV trouxe aos gamers a oportunidade de controlar Darth Vader, Yoda e Starkiller — todos da série Star Wars, de George Lucas.
Img_normal
Quem serão os lutadores especialmente convidados dessa vez? Tago pediu mais um pouco de paciência dos fãs e garantiu que os novos membros serão anunciados em meados de janeiro do ano que vem.
SoulCalibur V tem previsão de lançamento em algum momento de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s