Ridge Racer Unbounded

Crie suas pistas para dirigir… E destruir!

Enquanto a série Ridge Racer sempre foi um ícone entre os fãs de jogos de corrida no estilo arcade, o seu próximo título dará uma guinada em outra direção. Afinal, no seu próximo game, Unbounded será necessário não apenas chegar em primeiro lugar, mas também fazer de tudo para atrasar seus concorrentes.
A Bugbear, que está desenvolvendo o game, reconhece que a mudança pode fazer com que o público tradicional da série estranhe, mas justifica bem. De acordo com o produtor do game, Joonas Lakso, o game marca o início de um novo braço da série com uma proposta diferente.


Destruição sobre rodas
Tudo começar com a barra de Power nesse jogo. Inicialmente cinza, conforme o motorista realizar manobras como saltos, drifts e as famosas “finas” ela vai se tornando vermelha até atingir o seu nível máximo.
Quando isso acontece é que a diversão começa. Se o jogador desejar mantê-la em sua plenitude, ele passa a se beneficiar com indicações na tela mostrando quais pontos podem ser atravessados e utilizados como atalhos.
Img_normalÉ claro que para isso será necessário ainda atravessar fachas de prédios, derrubar paredes, barreiras de metal ou qualquer coisa que esteja protegendo a fachada. Mas ainda assim, desse modo é possível saber quais locais podem ser atravessados para garantir uma vantagem na corrida.
Contudo, permanecer com a barra sempre cheia será um desafio e tanto, pois a tentação de gastá-la será grande. Enquanto a princípio ela pode parecer apenas um medidor de turbo, a barra de Power pode dar o poder necessário para destruir explosivos, fazer com que uma série de edifícios caia como peças de dominó ou até então acabar com uma ponte inteira, fazendo com que seus adversários permaneçam do outro lado.
Segundo a Bugbear, a grande intenção da equipe de desenvolvimento é que as pistas de Ridge Racer Unbounded se transformem em verdadeiras zonas de batalha. Sendo assim, uma vez assumindo o posto da direção, você terá de lutar.
 Montando a sua própria pista
As corridas de Ridge Racer Unbounded serão ambientadas em uma cidade fictícia, mistura entre Nova York e Chicago, chamada Shatter Bay. Além disso, em vez de um mundo livre (como em Burnout), as corridas serão eventos únicos.
Img_normalA razão para isso é que a companhia criou um sistema de criação de pistas que consiste em uma grade de oito casas por oito, totalizando sessenta e quatro espaços. Dentro de cada um, a equipe insere blocos pré-programados da pista que se encaixam facilmente entre si como se fossem peças de LEGO.
Durante o desenvolvimento, a Bugbear percebeu que essa era a solução para permitir que os usuários criem o seu próprio conteúdo. Assim, Ridge Racer Unbounded terá um editor de pistas que utilizará o mesmo sistema usado pelos desenvolvedores.
Feito para ser prático, as grades poderão ser ocupadas por 300 diferentes “blocos” de pista, sendo que alguns podem ocupar dois ou mais espaços, dependendo de sua complexidade.
Fatores como detalhes do cenário e níveis de tráfego serão calculados sozinhos, fazendo com que a criação de pistas seja uma experiência tranquila e acessível. Da mesma forma, cada um dos blocos também já determina um certo número de atalhos e objetos possíveis de serem destruídos.
Img_normal
De acordo com o produtor Joonas Laakso, a equipe também pretende oferecer grades diferentes do modelo 8×8, contudo, o seu limite será sempre de 64 espaços. De qualquer maneira, Laakso também afirma que as informações necessárias para recriar as pistas serão do tamanho de mensagens de texto, o que fará com que o seu download e upload seja bastante dinâmico.
Ridge Racer Unbounded está previsto para ser lançado pela Namco em 2012, com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s