Resistance 3

A guerra entre humanos e Chimeras já começou!

Hoje, novos combatentes se uniram à batalha online que já acontece desde o início de agosto na versão Beta multiplayer de Resistance 3. A versão para testes, antes exclusiva àqueles que compraram o game SOCOM 4: U.S. Navy SEALs, agora está disponível também para os assinantes do serviço pago PlayStation Plus. O Baixaki Jogos participou da ação conectada e traz agora as primeiras impressões sobre o título.
O primeiro ponto que merece ser citado é a parte gráfica. Mesmo com poucos mapas — a Beta traz apenas dois deles, Seaside e Trainyard — já é possível perceber que Resistance 3 traz uma melhoria visual bastante significativa em comparação com seus antecessores.


Os personagens e cenários são mais bonitos e detalhados, prova de que a Insomniac Gamesestá fazendo um bom trabalho. As arenas também são vastas, contendo locais abertos e fechados. Assim, é possível formular estratégias de ataque durante o jogo, agindo em corredores fechados e surpreendendo os inimigos, ou correndo em campo aberto, disparando contra oponentes à distância.
A Beta multiplayer conta com dois modos de jogo. Em Team Deathmatch, você se junta a uma equipe de Chimeras ou humanos em um combate simples, no qual o objetivo é exterminar o time oponente. Já em Chain Reaction, a ideia é defender ou capturar pontos específicos do mapa, e defendê-los da dominação inimiga. Em ambos, porém, o resultado é o mesmo: tiros e corpos para todos os lados.
Humanos, Chimeras e seus brinquedos
Img_normal
Como se uma escopeta já não fosse suficientemente poderosa, o Beta multiplayer traz para os usuários uma arma que dispara projéteis incendiários. Isso significa que você não somente vai acertar os oponentes com força, mas também vai deixá-los em chamas. As explosões geradas pela arma são realmente impressionantes.
O destaque fica para a Auger, uma velha conhecida dos fãs da franquia. Seus disparos ultrapassam paredes e se tornam mais fortes a cada obstáculo, resultando em uma força devastadora capaz de matar oponentes com um único tiro. O item, porém, só pode ser usado quando o jogador consegue acabar com seis inimigos em sequência.
Img_normalOutra grande ajuda para os combatentes online são as habilidades especiais, que podem ser utilizadas tanto por humanos quanto por Chimeras. Algumas são capazes de deixar o personagem invisível, enquanto outras o tornam invulnerável a balas. Tais características transformam o que seria uma ação básica em algo completamente diferente. Tudo isso é obtido de acordo com o desempenho dos jogadores nas partidas. Quanto mais assassinatos, melhor as habilidades de seu personagem.
A versão para testes, porém, sofre de problemas constantes. Não é raro ver uma partida ser abruptamente encerrada devido a falhas do servidor ou se frustrar tentando repetidas vezes encontrar uma rodada online enquanto o PlayStation 3 tenta, inutilmente, se conectar à sobrecarregada rede que dá suporte ao modo multiplayer.
Mas é só tiro?


Apesar do público em geral ter tido acesso apenas a versões multiplayer do game, a Insomniac Games faz questão de demonstrar que Resistance 3 não é apenas tiroteio. Em seu cerne, o game fala sobre a luta de uma humanidade quase extinta pela sobrevivência, e da jornada pessoal de Joseph Capelli, o protagonista, que parte em uma missão quase suicida que pode acabar salvando a todas as pessoas do planeta.
Img_normalDurante a gamescom 2011, além do trailer acima, a Insomniac também mostrou a Widowmaker, uma Chimera gigante que promete dar muito trabalho aos jogadores. Destruindo tudo em seu caminho, a criatura é apenas uma das tantas ameaças que serão enfrentadas por Capelli até sua chegada em Nova York, onde devem ocorrer as cenas derradeiras do game.
Resistance 3 chega ao mercado americano em 6 de setembro de 2011, exclusivamente para o PlayStation 3. Falta pouco!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s