Sony divulga balanço financeiro e revela queda nas vendas do PlayStation 3

A Sony publicou seu balanço de vendas referente ao primeiro trimestre do ano fiscal e demonstrou que o início de 2011 teve vários altos e baixos. De acordo com o relatório, houve uma queda de 25% nas vendas de PlayStation 3 em relação ao mesmo período de 2010, mas os lançamentos compensaram a redução de receita.
Segundo a companhia, foram 1,8 milhões de consoles vendidos até o último dia 30 de junho, enquanto o ano anterior obteve um total de 2,4 milhões — possivelmente por conta do roubo de dados da PSN, que assustou muitos consumidores.
No entanto, mesmo com a diminuição, a fabricante japonesa comemora a marca de 51,8 milhões de PS3 circulando em todo o mundo, ficando um pouco atrás do Xbox 360, que conta com 55 milhões de aparelhos. Além disso, ela espera que, até o início do próximo ano fiscal, 15 milhões de novos consoles cheguem ao mercado.
Já na área dos jogos, a Sony viu sua receita aumentar, pois foram 26,1 milhões de unidades, apresentando um crescimento de 5,2% em relação ao mesmo período de 2010. O PSP também trouxe números significativos para a empresa. A procura pelo portátil, por exemplo, aumentou e chegou à casa dos 1,8 milhões. Contudo, seus jogos não agradaram tanto e tiveram uma queda considerável de quase 30%.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s