Need for Speed The Run

Atravessando os Estados Unidos a toda velocidade

Enquanto o trailer de Need for Speed: The Run foi um dos que mais causou furor na edição deste ano da E3 por conta da possibilidade — inédita na série —de sair do carro, a versão para o Nintendo 3DS será baseada inteiramente na jogabilidade atrás dos volantes.

No restante, a trama segue a mesma linha presente nos consoles de mesa. O protagonista da vez é Jack, um piloto que se vê obrigado a competir em rachas por todos os Estados Unidos, de San Francisco a Nova York, passando por Las Vegas e Chicago.

O aprofundamento da trama — outro elemento novo na franquia — será auxiliado por cenas de transição desenhadas por artistas renomado dos estúdios Marvel e DC Comics e receberá a narração de atores reais. Embora não haja mais detalhes por enquanto a respeito da história, parece óbvio que a EA está investindo bastante nesse aspecto do game.

A pista vai pegar fogo!
Inovação e reinvenção parecem ser as palavras-chave do desenvolvimento de The Run. Em mais uma aposta nova da série, o jogo conta pela primeira vez com cidades reais. Isso significa que o público pode se deparar com monumentos e cartões-postais famosos das cidades retratadas.

Img_normal

A versão para o Nintendo 3DS conterá cerca de 20 corridas ao toda espalhadas pelos Estados Unidos. Com gráficos bonitos, os cenários impressionam pela sua semelhança e o mapa do GPS (localizado na tela inferior do portátil) é bastante preciso, além de ser atualizado em tempo real com a sua localização e a de seus oponentes.
As adaptações para portáteis costumam aterrorizar os jogadores por conta de sua jogabilidade (prejudicada pelo menor número de botões). The Run pretende contornar isso ao deixar a aceleração e o freio por conta dos botões superiores e o controle de derrapagem e do turbo nos botões da face. Assim, sem lotar o game de funções, a jogabilidade promete ficar mais suave e precisa.
Os rachas mais nervosos do país

Img_normal
Enquanto é necessário correr para chegar em primeiro lugar, é preciso tomar cuidado com os truques utilizados pelos seus inimigos. Quando um veículo está ao seu lado, por exemplo, o motorista do outro carro pode tentar atingi-lo com um tiro para tentar tirá-lo de ação.

Quando isso acontece, uma sequência se inicia e é necessário realizar alguns comandos para sair da linha de fogo.
A produtora, contudo, ainda não divulgou se o jogador poderá iniciar sua própria sequência ao tentar atacar um adversário e qual será a sua frequência. De qualquer forma, o Nintendo 3DS irá receber a sua versão de Need For Speed: The Run no dia 15 de novembro deste ano, junto com as versões para Wii e PC. Já o PlayStation 3 e o Xbox 360 recebem as suas no dia 18 do mesmo mês.


Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s