Projeto Café: boatos mais prováveis de serem reais

Com a proximidade da E3, os rumores a respeito do Projeto Café não param de se proliferar. Muito já se falou a respeito do novo console e o Baixaki Jogos recentemente publicou um artigo comentando sobre alguns dos boatos mais fortes sobre o sucessor do Wii.
Detalhes como a retrocompatibilidade, a quantidade de memória disponível e o design do controle são alguns dos assuntos que mais tem gerado discussões no fórum NeoGAF, famoso por contar com a participação de muitos executivos e funcionários da indústria dos games.
Em um dos tópicos, um dos usuários criou uma lista dos boatos mais prováveis de serem reais. De acordo com ela, o novo console da Nintendo deve começar a ser produzido em outubro deste ano e utilizará uma GPU AMD R700, além de contar com um processador PowerPC TriCore desenvolvido pela IBM e semelhante ao presente pelo Xbox 360.
De acordo com os rumores, o console terá mais poder de processanento do que o PlayStation 3 e o Xbox 360. As informações sobre quão mais poderoso esse video game seria, contudo, ainda não chegaram a um consenso. O Projeto Café também deverá contar com 512 MB de memória RAM e 8GB de memória interna. Embora o console não conte com um disco rígido, ele será compatível com cartões SD.
Seus controles, como anunciado pelo presidente da Nintendo recentemente, não devem fugir da configuração padrão de botões dos joysticks tradicionais (um d-pad, dois analógicos, quatro botões na frente, dois na região superior e dois gatilhos). Os diferenciais ficariam por conta da presença de acelerômetros para detectar movimentos, uma câmera embutida e uma tela de seis polegadas.
Jogos em desenvolvimento
A lista também inclui algumas produtoras que podem ter recebidos kits de desenvolvimento para o sucessor do Wii. Além da possibilidade da Electronic Arts estar desenvolvendo algo para o novo video game, existe também a chance da Rockstar lançar versões de suas franquias para o Projeto Café, além de uma sequência de Eternal Darkness, sucesso do GameCube, finalmente sair. É bom lembrar, contudo, que todas essas informações ainda não foram confirmadas.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s