Battlefield 3 vs. CoD “será divertido”, afirma produtor da EA

Img_normal
O produtor-executivo de Battlefield 3, Frank Gibeau, afirmou que espera ansiosamente pela batalha colossal a ser travada entre a nova edição da franquia e Call of Duty. “Quanto à batalha entre Battlefield 3 e Call of Duty no outono [primavera no Brasil], isso será muito divertido”, afirmou Gibeau em entrevista ao site Industry Gamers.
De fato, a Electronic Arts parece particularmente esperançosa quanto ao renascimento da franquia. “Nós temos um jogo extraordinário construído sobre uma engine nova que nos levará adiante na categoria FPS [tiro em primeira pessoa]”.
Isso para não falar de um envolvimento pessoal do próprio Gibeau: “É claro que eu tomo isso como pessoal. O lançamento de um jogo é como uma premiere de um filme que você produziu, ou como chegar às finais do campeonato de basebol”.

Ele continua: “Você está cercado por um time em que cada um deixou um pouco de si no jogo — cada um de nós tem uma reação profunda a cada análise e a cada comentário de um fã nos fóruns”.
Enfim, o negócio é tentar não magoar os sentimentos do Sr. Gibeau.
Analistas preveem melhor horizonte de vendas para próximo CoD
Img_normal
O analista da Cowen and Company Doug Creutz fez recentemente uma previsão não muito animadora para o alto escalão da EA. Para Creutz, a próxima edição de Call of Duty alcançará a marca de 25 milhões de unidades vendidas durante o seu primeiro ano, enquanto que Battlefield 3 chegará a “apenas” 10 milhões.
Relativamente ruim para BF? Pode ser. Entretanto, internamente, o prognóstico bastante positivo, já que Creutz levou em conta o crescimento da série desde que Battlefield: Bad Company 2 foi lançado no ano passado, título que vendeu sete milhões de unidades ao redor do mundo — três milhões apenas nos EUA.
Entretanto, o crescimento robusto da franquia não seria suficiente para fazer frente à série da Activision. Afinal, Black Ops vendeu durante o ano passado a espantosa quantia de 13,7 milhões de unidades apenas durante o mês de fevereiro, e considerando-se apenas os EUA.



De fato, conforme ressaltou o site Gamasutra.com, o sucesso de Black Ops foi imprevisível mesmo para o próprio Creutz, que considerava até o ano passado um desempenho inferior do título em relação a Modern Warfare 2.
Battlefield 3 tem lançamento previsto para a próxima primavera. Nada foi confirmado até o momento sobre uma nova edição de Call of Duty. Aguarde novidades.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s