Serious Sam 3: BFE

Um passado tão durão quanto o futuro

Embora não tenha o mesmo apelo de outras franquias, Serious Sam é um dos títulos mais marcantes quando o assunto é FPS. Isso porque o primeiro game, lançado para PCs em 2001, trouxe uma proposta diferenciada aos jogos de tiro em primeira pessoa e conquistou uma legião de fãs e, consequentemente, algumas sequências.
Por conta disso, o estúdio croata Croteam prepara o retorno da série aos computadores e demais consoles da atual geração em Serious Sam 3: BFE com uma proposta tão ousada quanto a original. Além de nos apresentar o passado do personagem-título, a desenvolvedora promete elevar o grau de diversão dos combates contra as criaturas de uma forma nada séria, mas com toda a adrenalina que a situação necessita.
Os primeiros passos
Img_normal
Se você acompanha a história de Sam Stone desde sua primeira aparição, talvez tenha algumas dúvidas sobre seu passado. Como ele se tornou tão bom em acabar com monstros e por que o gosto por armas enormes e de grande poder destrutivo? Pois essas são apenas algumas das questões a serem abordadas no novo jogo.
Isso porque Serious Sam 3: BFE é uma prequel de toda a saga, ou seja, sua ação está centrada em um período anterior ao visto em The First Encounter. Segundo o presidente da Croteam, Roman Ribaric, a ideia é exatamente expandir a origem do personagem e apresentar o contexto em que o game de 2001 está inserido.
Em entrevista ao site GameSpot, Ribaric afirmou que essa volta ao passado significa que visitaremos vários locais já conhecidos, além de tantos outros inéditos. A novidade é que, desta vez, a evolução do motor gráfico permite que tenhamos uma visão diferente de todos esses lugares. Ainda de acordo com o presidente, a Serious Engine 3 permitirá a criação de ambientes abertos realmente extensos – algo que deve agradar aos fãs.
Novos monstros, novos murros
Outra promessa do estúdio é o novo conjunto de ataques físicos de Sam. Ainda que o CEO da Croteam acredite que ainda seja muito cedo para comentar sobre isso, ele trouxe alguns detalhes do que será possível fazer com as habilidades do herói.
Img_normal
Ele cita o exemplo de alguns monstros que possuem a terrível mania de se arremessarem contra o jogador para explodi-lo. Para acabar com essa ameaça suicida, Ribaric afirma que o usuário poderá esperar o adversário se aproximar e, então, se curvar para “desviar” do impacto total estouro. Ainda que seja preciso perder uma boa parcela de seus pontos de vida, isso permite que você avance e enfrente outro kamikaze em seguida.
Já sobre a intensidade das batalhas, a impressão que temos é que elas têm tudo para serem épicas. Como dito anteriormente, temos um cenário completamente aberto e extenso graças ao novo motor gráfico desenvolvido pelo estúdio croata. O presidente ainda provoca e pergunta se alguém consegue imaginar quantas dessas criaturas podem surgir na tela ao mesmo tempo.
Outra novidade são os monstros – uma das partes mais divertidas de toda a franquia. Além dos velhos conhecidos, Ribaric afirmou que teremos novas ameaças prontas para acabar com nossa vida em Serious Sam 3: BFE. Mas não espere um ser qualquer, mas feras enormes e capazes de intimidar até mesmo quem já era acostumado com o tamanho dos problemas que Sam Stone enfrenta.
Img_normal
“O PC é rei”
Se os usuários ainda se dividem quando o assunto é PC ou consoles, o presidente da Croteam parece não esconder sua preferência. Segundo ele, os computadores ainda reinam quando o assunto é FPS e, por conta disso, a versão voltada para eles vai conter um detalhe ainda mais empolgante: multiplayer cooperativo para até 16 jogadores.
Isso mesmo, você não leu errado. São 16 pessoas dentro de uma única partida tentando sobreviver aos gigantescos monstros que insistem em aparecer. É claro que isso obrigou a desenvolvedora a equilibrar a situação, o que fez com que as criaturas ficassem ainda mais fortes e resistentes. Agora imagine como deve ser insano lutar contra um inimigo com mais de 3 metros ao lado de uma dezena de amigos em uma fase completamente aberta.
Img_normal
Porém, isso não significa que as edições para PlayStation 3 e Xbox 360 tenham sido esquecidas. Ainda que o co-op seja menos empolgante, teremos os tradicionais Capture the Flag, Last Team Standing e My Burden, todos introduzidos em Serious Sam HD.
Por fim, Roman Ribaric prometeu novas armas para expandir o arsenal do herói. No entanto, isso não quer dizer que a boa e velha serra elétrica será posta de lado, pois ela estará de volta e pronta para destroçar algumas criaturas bizarras.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s