[ATUALIZADO] Nintendo confirma presença de novo console com lançamento em 2012… Project Café?

Onde há fumaça, há fogo! A Nintendo confirmou que apresentará um novo console durante a Electronic Entertainment Expo 2011. Segundo um memorando oficial da empresa, a nova plataforma deve chegar às lojas em 2012 e será apresentado oficialmente na E3 deste ano.
A mensagem da companhia diz: “Vamos mostrar um modelo jogável de um novo sistema e anunciaremos mais detalhes das especificações técnicas durante a E3 que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho, em Los Angeles.”
Os rumores sobre o Project Café, suposto novo console da Nintendo, relatam que a plataforma terá um controle com monitor sensível ao toque e visuais em alta definição. Vale lembrar que a confirmação da existência de um novo console e de que essa plataforma aparecerá na E3 não significa que todos os outros boatos relacionados ao Project Café também são verdadeiros.
Enquanto isso, a Nintendo aproveitou para divulgar seu relatório financeiro referente ao ano fiscal que terminou em março. Segundo os dados, a empresa apresentou uma queda nos lucros de 66%, número realmente impressionante (e preocupante) para os padrões da Nintendo.
No mesmo período do ano passado a companhia havia faturado US$ 2,78 bilhões, já os resultados desse ano mostram lucros de apenas US$ 944 milhões. Os números refletem o fraco desempenho dos consoles, cujas vendas ficam bem abaixo do esperado — incluindo do Nintendo 3DS.
[ATUALIZADO]
Novas montagens (pouco convincentes) do suposto Project Café emergiram na internet. Um fórum francês postou três imagens de procedência duvidosa como sendo do Project Café. O desenho lembra o formato sugerido em outros boatos, porém, a iluminação e o reflexo do console na mesa colocam em cheque a credibilidade das fotos.
A logo da Nintendo também levanta algumas dúvidas, afinal, nenhum console da empresa apresenta uma logomarca grande como a que aparece no Project Café das imagens. Também não podemos desconsiderar o fato de que uma luz está acessa no aparelho, apesar do mesmo não estar conectado a nenhum fio.
Enquanto isso, em fontes mais concretas, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo do Japão, falou a respeito do Project Café e a confirmação de que a empresa apresentará um novo console na E3 2011. Na verdade, Satoru Iwata apenas aumentou a expectativa dos fãs ao afirmar que o console trará uma nova evolução e que somente quem testar a plataforma poderá explicar as novidades.
Em outra declaração, o presidente da Nintendo do Japão comentou sobre a relação de jogos em 3D estereoscópicos para os consoles caseiros. Segundo Satoru Iwata a ideia é interessante, mas não acredita no sucesso imediato do sistema, haja vista que a base instalada insipiente de monitores e televisores com suporte para 3D estereoscópico.
GALERIA DE IMAGENS:
    
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s