Brian Ashcraft: “Detestei o 3D do Nintendo 3DS” !!

Um jornalista publicou a experiência que teve durante duas semanas com o Nintendo 3DS e afirmou que o efeito 3D fez com que ele se sentisse mal ao ponto de ter que desligar o console.

Brian Ashcraft, escritor da Kotaku, estabelece um precedente potencialmente perturbador que poderia eventualmente levar a que os donos do Nintendo 3DS acabassem por desligar uma das características que é a propaganda do portátil.
https://i2.wp.com/www.centraldegames.com.br/wp-content/gallery/noticias/nintendo-3ds-portatil.jpg
“Amanhã faz uma semana que tenho o Nintendo 3DS,” escreveu ele. “Estou feliz com o portátil. No entanto passaram seis dias e já tive que desligar o 3D. Eu detesto o 3D, e passo bem sem ele.” Ashcraft disse que inicialmente tinha ficado surpreendido com o efeito 3D, mas que mais tarde tinha sentido dores de cabeça e cansaço.
“Mesmo com o 3D no seu grau mais fraco. Não sou o único: A minha mulher jogou o console durante dois dias com o 3D e depois o desligou. No entanto o meu filho de 7 anos jogou com o 3D ligado no tempo recomendado e achou muito legal,” disse ele.
“A conclusão a que eu cheguei é de que isso é resultado do console ter duas telas. A tela de cima consegue gerar o efeito 3D, enquanto a debaixo é táctil e em 2D. Os jogadores acabam por usar as duas enquanto jogam, mas focam-se mais na tela de cima. Como tal enquanto jogam, os olhos dos jogadores focam-se no 3D, e depois têm de voltar a focar-se no 2D quando usam a tela táctil. Esta focagem, re-focagem e depois nova focagem pode ser a causa dos problemas que tenho sentido.”
Outro problema que assolou Ashcraft é que, segundo ele, o 3DS precisa de uma posição para o efeito 3D funcionar em condições, no entanto acaba por concluir que, em última análise, esses problemas não interessam porque o portátil tem tantas qualidades que os problemas sentidos acabam por ser um mal menor.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s