Pirataria no Nintendo 3DS

Não é nenhuma novidade de que um dos principais problemas da Nintendo é a pirataria que assombra os seus consoles, principalmente o portátil Nintendo DS. E ao que tudo indica, o novo Nintendo 3DS já roda o famoso cartão R4.
Esses cartões são utilizados para rodarem cópias piratas dos games no antigo Nintendo DS, e isso já é uma antiga briga que a Nintendo enfrenta. A empresa já conseguiu que o cartão tivesse sua venda proibida em alguns lugares, porém ainda está longe de acabar com a pirataria no seu antigo portátil.
A explicação até o momento é de que devido à retrocompatibilidade do Nintendo 3DS com os jogos do Nintendo DS, o uso do cartão R4 no novo portátil da Nintendo não foi nenhum mistério a ser desvendado. Porém isso abre as portas para que os hackers trabalhem em como emular os novos games para o Nintendo 3DS dentro desse cartão flash.
Vamos esperar por algum pronunciamento oficial da Nintendo sobre o ocorrido e esperamos que o desbloqueio definitivo para jogos do Nintendo 3DS não aconteça, ou que pelo menos, demore bastante para acontece.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s