Novos rumores sugerem Gears of War com Kinect e “on-rails”

O adiamento de Gears of War 3 pode ter desagradado muitos jogadores, mas também serviu para dar esperanças em relação a uma possível compatibilidade com o Kinect. Embora nada tenha sido confirmado oficialmente sobre a existência de um recurso semelhante, vários rumores apontam que as chances são altas.
De acordo com o site Kotaku, fontes próximas ao projeto garantem que não só poderemos controlar com movimento em determinadas partes como elas serão “on-rails” ou seja, movimentação automática. Até mesmo uma imagem foi divulgada, trazendo uma cena do segundo game como forma de teste. Porém, a Epic Games afirmou que se trata apenas de um conceito já abandonado.
Enquanto nada sobre a possível novidade é comentada pela desenvolvedora, o sonho de ver o periférico em ação em um jogo estrelado por Marcus Fenix continua. O recente registro de patente “Gears of War: Exile” pelo estúdio apenas faz com que os boatos tomem mais força.
Futuro dos FPSs é com sensores de movimento
Já no lado da Sony da historio, o chefe do setor de sensores da Guerrilla Games, Tommy de Roos, afirmou ao site CVG que o futuro dos jogos de tiro em primeira pessoa reside nos controles sensíveis a movimento. Ele explica que não considera apenas o Move, mas o conceito como um todo.
Já para a página do Ars Technica, de Roos afirmou que a desenvolvedora cogitou criar uma versão compatível com o sensor para Killzone 2 e que também seguiria o sistema de “on-rails”. No entanto, ele conta que o projeto não avançou por ter sido considerado demasiadamente complicado, principalmente com o fato de o terceiro título da série estar tão próximo de ser lançado.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s