MotoGP 10/11

Voando baixo nas pistas

A Consumer Electronics Show (CES) deste ano já acabou, mas deixou fortes marcas na indústria dos video games. Títulos de vários gêneros foram abordados durante o evento nos Estados Unidos, e a Capcom foi uma das companhias que aproveitaram a feira para divulgar pelo menos um jogo eletrônico de peso.
Na ocasião, MotoGP 10/11 foi apresentado pelos distribuidores da Capcom. A nova aparição da famosa franquia de corridas com motocicletas promete agradar tanto fãs da série quanto iniciantes em MotoGP, uma vez que uma das novidades mais expressivas do título de 2011 é a seguinte: você não precisa ser um fanático por motos para se divertir no game.
Recursos inéditos
A edição 10/11 é a primeira da série a oferecer formas de assistência de direção. Nesse aspecto, o jogo se assemelha ao que é encontrado em Forza Motorsport, por exemplo. Além disso, você terá a oportunidade de melhorar ainda mais a experiência com ajustes no controle de tração, no ABS traseiro e dianteiro, em funções automáticas, em configurações de mudança de marcha e em outros aspectos.
Para os gamers hardcore, é claro, o ideal é desativar todas as opções de ajuda e embarcar verdadeiramente em desafios de simulação. Espera-se que o nível de realismo seja ainda melhor, por mais que os desenvolvedores estejam tentando deixar os corredores bastante confortáveis no controle do veículo.
O pessoal do site GameSpot teve a possibilidade de participar de algumas corridas, habilitando diferentes opções de auxílio. Incorporar Loris Capirossi em Circuit de Valencia no nível médio de assistência é uma “boa pedida”. No caso, apenas o controle de tração e o ABS frontal e traseiro são ligados.
Img_normal
Velocidade é pouco
Se você prefere se preocupar apenas com a direção e com a velocidade da moto, basta deixar habilitado o nível fácil de assistência — todas as formas de ajuda acionadas — e buscar a vitória. Valentino Rossi (se você não estiver controlando-o) é um grande piloto e poderá dificultar um pouco a corrida, mas cabe a você comandar sua máquina de duas rodas com eficiência e superar todos os desafios do caminho.
Uma atração interessante do game é o modo Carreira cooperativo. Aí, é possível chamar um amigo a qualquer momento para o ingresso nas corridas em tela dividida (split-screen). Tudo fica ainda mais emocionante com um companheiro nas pistas. No que diz respeito aos embates competitivos, até 20 gamers podem correr no modo online.
Por fim, o nome do jogo sugere que o produto final será disponibilizado com todo o conteúdo relacionado à temporada de 2010. No entanto, os desenvolvedores da Monumental Games oferecerão pacotes extras via download ao longo de 2011 para quem quiser acompanhar as etapas deste ano. É uma pena que esses bônus não incluam pistas e classes novas.
Img_normal
MotoGP 10/11 será lançado apenas para os usuários dos consoles PS3 e Xbox 360 no dia 15 de março de 2011.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s