Blizzard une forças com PayPal

PayPal é um serviço de pagamentos e transações online, possivelmente um dos mais conhecidos no mundo. Já a famosa empresa Blizzard, dispensa apresentações.
Dessa vez, as duas empresas se unem para bloquearem a venda de itens, assim mesmo como a moeda virtual, dentro do jogo World of Warcraft.
A Blizzard informa que os jogadores que realizam este tipo de procedimento, estão vendendo propriedade intelectual pertencente à empresa. O objetivo da empresa é atingir principalmente aqueles jogadores que querem fazer dinheiro com o game, chamados de agricultores de ouro, que apenas participam do game para esse fim.
A empresa PayPal informou que já notificou à todos os usuários do serviço que parem de efetuar este tipo de procedimento. Caso eles permaneçam, a ação da empresa será cancelar a conta dos envolvidos.
A estimativa é de que somente na China, essa transação online gerada através da venda de itens dentro do game já tenha passado de 500 milhões de dólares.
Essa não é uma novidade no universo dos jogos online. Desde que esse tipo de game virou febre no Brasil e no mundo, diversas pessoas passam horas jogando e conseguindo itens raros, ou simplesmente acumulam muita moeda virtual. E depois vendem o que conseguiram para outras pessoas em troca de dinheiro real.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s