First Production Department Premiere: Saiba tudo sobre o mega evento da Square Enix

Hoje, os fãs das grandes séries da Square Enix pararam para conhecer as novidades dos jogos da companhia. O bombardeio veio do evento First Production Departament, que trouxe várias notícias relacionadas às franquias Final Fantasy e Kingdom Hearts. Novos games, mudanças de nome e ports são apenas uma parcela do que aconteceu na conferência.
O show será dividido em duas partes. Uma delas já trouxe bastante novidades, como você pôde conferir por meio de nossas notícias. A segunda deve ocorrer em breve, revelando ainda mais bombas das franquias da Square Enix.
Agora, você confere mais detalhes sobre tudo o que rolou no evento. E não se esqueça de ficar atento para as notícias da segunda parte!
Se aquecendo!
Img_normalAntes de o evento começar, vários membros da Square Enix decidiram deixar os fãs ainda mais ansiosos. Por meio de sua conta no microblog Twitter, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy Agito/Type-0, comentou que todos iriam se divertir com o evento, dando dicas de que apareceria no show com alguma surpresa.
Posteriormente, quem twittou foi Tetsuya Nomura, designer da Square Enix, dizendo que havia voltado de um ensaio relacionado ao First Production Department. Nomura é considerado por muitos como uma das figuras mais marcantes da companhia, e a possibilidade de ele aparecer no evento só deixou o público mais apreensivo.
A união de duas gigantes
A Square Enix decidiu começar o First Production Departament sem muita enrolação. Antes de qualquer coisa, surge em um dos telões o trailer de Kingdom Hearts: Birth By Sleep: Final Mix. Para quem não sabe, trata-se de uma versão japonesa do jogo lançado no Ocidente. A Square Enix também adicionou um pouco de conteúdo novo ao game, mas ainda não deu detalhes sobre as novidades.
Posteriormente, quem sobe ao palco é Kenichi Suzumura e Takahiro Sakurai, os Mestres de Cerimônias da conferência. Depois, Shinji Hashimito, do Twitter da Square Enix Members, chega para dar as boas vindas aos participantes e também traz algumas novidades gerais da Square Enix.
Hashimito comenta que as equipes de Tóquio e Osaka se uniram para formar um só grupo, que agora é conhecido como 1st Production Division, o foco do evento.  A formação ocorreu no ano passado e também temos a segunda e a terceira Production Division.
Kingdom Hearts em 3D
Após o anúncio da fusão dos dois grandes estúdios da Square Enix, quem assume os microfones é Yasushi Yasue, diretor de Kingdom Hearts: Birth By Sleep. Yasue chega para confirmar o novo nome do game que até então era conhecido como Kingdom Hearts 3DS. Agora, a versão 3D da aventura que mistura Final Fantasy com os personagens da Disney se chama Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
Yasue então exibe um trailer do game e comenta que a equipe está fazendo de tudo para usar várias das funcionalidades do Nintendo 3DS. O diretor explica que o 3D será importante para ressaltar momentos em que o personagem cai de lugares altos ou quando seu herói voa por distâncias longas. Além disso, Yasue diz que os momentos de ação vão oferecer uma bela sensação de velocidade.
Mais pancadaria
Mitsunori Takahashi, o diretor de Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy, então aparece para comentar sobre o game. Primeiramente, Takahashi deixa bem claro que a equipe vai colocar o máximo de personagens possíveis no game. Além disso, quem é fã de carteirinha da saga não deve se preocupar com as vozes do game. Takahashi comentou que Yuna será dublada por Mayuko Aoki, que também encarnou a personagem em todos os outros jogos em que ela aparece.
Posteriormente, Takahashi comenta brevemente sobre os novos personagens do game: Prishe e Gilgamesh. Em seguida, mais informações sobre a demonstração Premium do game: Dissidia 012: Duodecim Prologus Final Fantasy. A demo, que sai por ¥300 (aproximadamente R$6,00).
Quem comprar Prologus terá Aeris, de Final Fantasy VII, desbloqueada como personagem assistente em Duodecim Final Fantasy. A demo trará uma pequena campanha e um modo arcade, sem qualquer customização.
A grande surpresa
Sem dúvidas, uma das grandes bombas do evento está relacionada à série Fabula Nova Crystallis. Antes do grande anúncio do dia, Yoshinori Kitase comentou que a mitologia por trás da série foi estabelecida há quatr ou cinco anos. Mesmo depois de Final Fantasy XIII, a Square Enix pretende continuar contando histórias relacionadas à Nova Crystallis.
Depois de um trailer ilustrando o que Kitase havia dito sobre a Nova Crystallis, o membro da Square Enix comenta que essa série permite que vários criadores interpretem livremente a base de toda a mitologia. Em seguida, outro trailer, mas, desta vez, muito mais bombástico.
Final Fantasy XIII-2 aparece em um clipe pré-renderizado no qual vemos a personagem principal de FFXIII, Lightning, assim como vários de seus companheiros. Depois, o cenário muda, assim como a própria protagonista, que agora aparece vestindo uma armadura leve.
O jogo será dirigido, novamente, por Motomu Toriyama e chegará às plataformas Xbox 360 e PlayStation 3. Em seguida, o próprio Toriyama sobe aos palcos para falar um pouco mais da sequência.
Segundo o diretor, os fãs estavam pedindo por uma continuação de Final Fantasy XIII. Além disso, a equipe que trabalhou no game também queria mostrar aos jogadores outra história dramática envolvendo Lightning. XIII-2 está sendo desenvolvido simultaneamente para as duas plataformas, o que deve evitar atrasos e grandes diferenças no desempenho. No Japão, a sequência chega às lojas ainda neste ano, mas nenhuma data foi confirmada para o Ocidente.
Aparentemente, haverá um novo personagem, conforme indica o próprio trailer revelado pela Square Enix. Não há nenhum a informação sobre ele, apenas um breve vislumbre durante o clipe exibido no evento.
De Agito para Type-0
Outra grande surpresa para os fãs da série Final Fantasy foi a mudança de nome de Final Fantasy Agito XIII, que agora passa a ser conhecido como Final Fantasy Type-0. Segundo o diretor Hajime Tabata, a mudança de nome não foi feita para dar a ideia de que este é o “ponto de partida” (da história), mas que se trata de um novo Final Fantasy.
Tabata também comenta que gostava do nome Agito, mas, na realidade, o jogo não compartilha muitas semelhanças com Final Fantasy XIII. Com a troca do nome, a Square Enix pretende desenvolver Type-0 como uma série.
Fechando com chave de ouro
Para finalizar a First Production Department, a Square Enix preparou um trailer de um game muito esperado pelos jogadores: Final Fantasy Versus XIII. E, para a infelicidade dos portadores da plataforma Xbox 360, parece que Versus realmente será exclusivo para PlayStation 3.
O vídeo exibe momentos de conversação entre Noctis, o personagem principal do game, e alguém que dirige um veículo numa estrada japonesa.  Há também um momento em que Noctis e Stella conversam sobre visões. Em seguida, um rei aparece dizendo que jamais abandonará a coroa e que Noctis nunca poderá assumir tal posto. “Eu serei lembrado na história como o último rei”, diz o suposto vilão.
A parte mais bacana do clipe, contudo, são os momentos com jogabilidade em tempo real. Aqui vemos várias cenas de combate, com armas e espadas, além de ocasiões em que o jogador controla um veículo que se parece com um tanque de guerra. Tudo regado por gráficos realmente impressionantes.
Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s